Semifinalista da Libertadores e perto de começar a disputa na decisão, o São Paulo não consegue manter um padrão de jogo no Campeonato Brasileiro e oscila na tabela. A última prova de irregularidade veio na derrota por 3 a 0 para o Santos no domingo. Após a partida, Rodrigo Caio cobrou uma reação e disse que o time não pode usar a competição internacional como “muleta” para resultados ruins.
“Não queríamos perder os jogos. Estamos chateados por isso. Sabemos que precisamos melhorar. Ontem, deixamos claro que a Libertadores é só semana que vem. Não podemos usar como muleta. Precisamos dos resultados e temos condições. Temos que reagir o quanto antes e a hora é essa”, analisou.
Apesar da cobrança, Rodrigo Cario afirma que o desempenho na Libertadores será completamente diferente do apresentado até agora no Campeonato Brasileiro.
“Acredito que não (derrotas no Brasileiro influenciam na Libertadores). É uma competição totalmente diferente. Contamos com o apoio da torcida, a vontade de cada um de fazer história. Estamos a quatro jogos de colocar um quadro na parede. O time está concentrado. Temos dois jogos antes para somar pontos. Precisamos vencer para sair do meio da tabela”, comentou.
O São Paulo joga a primeira partida da semifinal da Libertadores na próxima quarta-feira (6). A partida contra o Atlético Nacional, no Morumbi.