globoesporte.com
Marcelo Prado
Zagueiro do São Paulo quer que o time aproveite os jogos contra Fluminense e Ponte Preta para vencer e recuperar a confiança, de olho na semifinal da Taça Libertadores
Desfalques, atuações irregulares, queda na tabela de classificação. O São Paulo que sonhava com uma vaga no G-4 está hoje a três pontos da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro (e a quatro do quarto colocado). E, mesmo com o foco na semifinal da Taça Libertadores da América, contra o Atlético Nacional, o zagueiro Rodrigo Caio diz que chegou a hora de corrigir os erros e fazer o time reagir no nacional.
– É claro que preocupa não somar pontos no Campeonato Brasileiro, sabemos da dificuldade do campeonato, tem equipes de muita qualidade, que saem para o jogo mesmo quando nos enfrentam no Morumbi. É hora do alerta. Chegou a hora de treinar mais, trabalhar mais, aumentar o nível de concentração. Temos duas partidas antes da Libertadores e precisamos ganhar – afirmou o defensor, referindo-se aos jogos contra Fluminense, na quarta-feira, e Ponte Preta, no domingo.
Rodrigo Caio diz que a equipe precisa recuperar o nível de atuação que tinha quando se classificou para a semifinal da Taça Libertadores da América após eliminar o Atlético-MG no estádio Independência.
– Não digo que hoje o time está pior, mas nosso nível de atuação não é o mesmo. Brasileiro e Libertadores são competições diferentes. Perdemos pontos em casa nas últimas partidas que não podíamos ter perdido. Precisamos recuperar também a confiança de atuar dentro do estádio do Morumbi – ressaltou.
O beque são-paulino pede o apoio da torcida nesse momento em que a equipe precisa se reerguer na temporada.
– Contamos com esse apoio, ele é fundamental. Cada um aqui tem vontade de fazer história. Estamos a quatro jogos de colocar um quadro na parede, esse é o objetivo de cada um. O primeiro passo é ganhar os dois jogos do Brasileiro – disse.