São Paulo e Sport ficam próximos de definir empréstimo de Auro

108

globoesporte.com

Lucas Liausu e Marcelo Hazan

Clubes estão perto de acertar acordo para lateral atuar no Leão até fim do ano, mas empresário ainda discute condições do contrato do atleta antes de fechar

Auro São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Auro deverá ser emprestado do São Paulo ao Sport (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

São Paulo e Sport estreitaram as relações com a reunião entre os diretores-executivos Gustavo Vieira de Oliveira e André Zanotta. Além de definir a situação de Rogério, os dois clubes também estão próximos de definir um acordo pelo empréstimo de Auro ao Leão até o fim do ano.

Publicidade

O Sport considera a situação acertada, enquanto o São Paulo prega cautela e avalia se confirmará o negócio, mesma postura adotada na transferência de Rogério.

O empresário do jogador, André Cury, admite que a negociação está próxima de ser fechada, mas ainda discute as condições do contrato do atleta antes de confirmar a transferência. Ele fará uma reunião com o jogador para conversar sobre essa questão. Apesar da negociação estar em andamento, o lateral de 20 anos está relacionado para o jogo contra o Rubro-Negro carioca, neste domingo, às 16h, contra o Flamengo, no Mané Garrincha, em Brasília.

– Estamos conversando com o Auro e na segunda-feira vamos decidir isso – afirmou o agente.

Lateral-direito de origem, Auro tem sido usado pelo técnico Edgardo Bauza como ponta pela direita, posição ocupada por Kelvin. Recuperado de lesão muscular, o atacante emprestado pelo Porto até o fim do ano retornará ao time titular diante do Flamengo.

O Sport está buscando um lateral-direito há quase dois meses, quando afastou Maicon por problemas disciplinares. Ele havia sido contratado junto ao Livorno, da Itália, mas não conseguiu agradar dentro de campo e nem fora dele. Além de Auro, o Leão ainda quer um lateral-esquerdo, um volante e dois atacantes, sendo um de área e um de velocidade.

Revelado em Cotia, Auro tem contrato com o São Paulo até setembro de 2019. No início do ano, ele atuou emprestado pelo Linense, no Paulistão.