São Paulo para na trave e toma a virada do Atlético-PR no Morumbi

108

GloboEsporte.com

Time paulista acertou a trave do paranaense em três oportunidades, antes de perder a partida em casa por 2 a 1. Equipes terminam a rodada do Brasileirão com 10 pontos

São Paulo x Atlético-PR Hernani (Foto: Marcos Ribolli)

Hernani, autor do gol da virada, é abraçado pelos companheiros no Morumbi (Foto: Marcos Ribolli)

De virada, o Atlético-PR venceu o São Paulo por 2 a 1 neste sábado, no Morumbi, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Fez frio somente fora de campo. Dentro, o time da casa dominou o primeiro tempo e quase metade do segundo. Fez um gol, com Maicon, e acertou a trave em três oportunidades. Mas, do meio do segundo tempo para frente, os visitantes equilibraram as ações e balançaram as redes com Otávio e Hernani, diante de 12.389 pagantes na capital paulista.

Pela oitava rodada do Brasileirão, na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), o São Paulo recebe o Vitória no Morumbi. Na mesma data e horário, o Atlético-PR visita a Ponte Preta no Moisés Lucarelli.

Publicidade

O jogo

O São Paulo começou pressionando o Atlético-PR desde o primeiro minuto de jogo. Maicon bateu falta no travessão, Ytalo chutou cruzado para fora… Foi uma chance atrás da outra: sete finalizações contra duas, com 72% de posse de bola. O gol saiu aos 40, em cabeçada de Maicon após escanteio batido por Kelvin.

Autuori fez duas alterações nos 10 primeiro minutos da etapa final, Nikão e Walter, mas quem continuou tendo chances foi o time de Bauza. Ytalo (duas vezes no mesmo lance) e Kelvin acertaram as traves de Weverton. Só que quem não faz… Aos 20, Léo cruzou para Otávio empatar em chute de dentro da área. A partir daí, o jogo ficou mais equilibrado. Aos 42, após cobrança de escanteio de Nikão, Hernani virou o placar de cabeça.

Desfalque de última hora

Fora dos últimos quatro jogos por questões físicas e pessoais, Calleri voltaria ao ataque do São Paulo neste sábado. Mas, ao chegar ao Morumbi, o jogador recebeu a notícia de que um amigo tinha morrido em acidente de moto na Argentina. No mesmo instante, ele deixou o estádio chorando.