globoesporte.com
André Hernan e Marcelo Hazan
Tricolor chegou a abrir conversas com Maxwell, do Paris Saint-Germain, cujo pai é tricolor, mas renovação de contrato do atleta encerrou planos
(Foto: REUTERS/Gonzalo Fuentes)
Em busca de reforços para a Taça Libertadores, o São Paulo tentou a contratação do lateral-esquerdo Maxwell, brasileiro que atua no Paris Saint-Germain, da França. A tentativa não se concretizou porque o atleta decidir renovar contrato com o clube francês por uma temporada.
O Tricolor monitorou a situação do jogador e tentou a contratação quando o PSG sinalizou liberar alguns dos brasileiros do time. Lucas, revelado no próprio São Paulo, David Luiz, Thiago Silva e Marquinhos jogam na equipe.
O diretor-executivo Gustavo Vieira abriu conversas com o jogador, que além de lateral, atua também como zagueiro e no meio de campo. O pai de Maxwell, inclusive, torce pelo São Paulo.
A ideia era usá-lo na Libertadores. O time disputa a semifinais, contra o Atlético Nacional, nos dias 6 e 13 de julho. O Tricolor tinha a concorrência do Cruzeiro.
Aos 34 anos, Maxwell tem no currículo passagens por Inter de Milão e Barcelona. Até o momento, o Tricolor não anunciou reforços para a Libertadores, com exceção do atacante Getterson, contratação cancelada após postagens ofensivas do jogador em uma rede social terem sido reveladas.