Pouco tempo depois de se reunir com a cúpula da Federação Argentina, Edgardo Bauza concedeu uma entrevista exclusiva ao canal TyCSports revelando alguns detalhes da conversa. Segundo as declarações do treinador do São Paulo, seu futuro parece mesmo estar nas mãos da AFA.
“Fui franco, sincero sobre as coisas que eu penso. Disse-lhes muitas coisas e agora eles têm que decidir”, afirmou o Bauza, que deixou clara a necessidade de um bom relacionamento com os dirigentes. “Em cada lugar que eu trabalhei o relacionamento com os líderes foi fundamental”, disse.
O treinador revelou também que pretende conversar com o ex-treinador da seleção argentina, Tata Martino, caso venha a assumir o comando da equipe. “Eu mandei uma mensagem para Martino para nos reunirmos para falar se eu tenho que levar a seleção”, falou.
Apesar de não ter dito que não recebeu nenhuma proposta oficial, Bauza também já deu detalhes do que pretende fazer se for escolhido para o cargo, como a conversa com Messi para demovê-lo da ideia da aposentadoria, e até sobre esquema tático.
O técnico avisou que seu contrato com o São Paulo prevê uma cláusula de saída e, para terminou a entrevista dizendo: “Amanhã as 10 da manhã tenho treinamento no São Paulo”.
Sem técnico desde a saída de Gerardo “Tata” Martino, a Argentina busca um treinador que possa assumir a seleção local em meio à confusão política que se encontra a AFA. Ao lado de Bauza, Miguel Ángel Russo é outro candidato – ao que parece sem muita força – para assumir o selecionado argentino.