Calleri não deve jogar mais pelo São Paulo, admite Leco

197

UOL

  • Fernando Vergara/AP

    Calleri se apresentará à seleção argentina; de lá, vai ao futebol europeu

    Calleri se apresentará à seleção argentina; de lá, vai ao futebol europeu

O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, admitiu que o jogo diante do Atlético Nacional (Colômbia) desta quarta-feira foi “muito possível” a despedida de Jonathan Calleri. O atacante argentino, emprestado pelo Deportivo Maldonado (Uruguai), deve ir para o futebol europeu no segundo semestre. O contrato com o clube tricolor se encerra no dia 31 de julho e não deverá ser renovado.

“É muito possível, infelizmente (que o jogo tenha marcado a despedida de Calleri). Ele humildemente me abraçou e perguntou se eu poderia levar sua camisa. E é claro que deixei”, afirmou Leco ainda no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín.

Publicidade

Calleri foi convocado na última quinta-feira (7) para defender a seleção argentina que disputará no torneio masculino de futebol dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Os primeiros jogadores convocados já se apresentaram na segunda-feira (11) e o jogador já deve ser liberado para não atuar no clássico contra o Corinthians, no fim de semana.

O presidente do São Paulo não deu detalhes a respeito das mudanças no elenco do São Paulo para o segundo semestre. Além de Calleri, o meia Paulo Henrique Ganso também deve deixar o clube.

Leco despistou inclusive a respeito das contratações do clube para a sequência do Campeonato Brasileiro. O lateral direito Julio Buffarini (San Lorenzo-ARG) e os atacantes Milton Caraglio (Tijuana-MEX) e Gilberto (Chicago Fire-EUA) são cotados para reforçar a equipe.

“O São Paulo está se organizando”, disse Leco, de olho no resto da temporada. “A equipe será reforçada, mas sobre reforços não quero falar agora”, completou.

3 COMENTÁRIOS

    • A informação que tenho é que o Borja foi oferecido ao SPFC no começo do ano (e também a vários outros clubes que jogariam a libertadores), mas a diretoria não quis negociar pq achou que eles estavam pedindo alto por um jogador até então sem grande destaque. Ele acabou sendo colocado pelo seu empresário no pequeno Cortuluá da Colômbia, foi artilheiro do apertura 2016 e foi comprado pelo Nacional para a sequencia da Libertadores. Aí acabou sendo nosso carrasco.

  1. Valeu Calleri, sempre honrou o manto. Em 6 meses jogou muito mais que outros jogadores que ficaram anos aqui e custaram muito mais do que ele… um dos maiores acertos desse ano. Pena que veio já com prazo de validade. A verdade é que com o futebol dele pode jogar numa equipe média ou grande da Europa e ganhar muito mais que aqui.

    Agora precisamos de reposição para a posição dele, precisa vir um artilheiro. Não dá pra depender de Kardec e Ytalo para fazer gol. A menos que a diretoria fique contente com uma posição de meio de tabela no Brasileirão.