De olho na Libertadores, São Paulo visita Ponte Preta com time reserva

85

ESPN.com.br

FERNANDO DANTAS/Gazeta Press

Bauza vai escalar um time repleto de reservas contra a Ponte Preta
Bauza vai escalar um time repleto de reservas contra a Ponte Preta

O foco do São Paulo está no primeiro duelo contra o Atlético Nacional-COL, na próxima quarta-feira, pelas semifinais da Copa Libertadores da América, mas antes o time tem um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe visita a Ponte Preta, às 16 horas (de Brasília), no Moisés Lucarelli.

Para esta partida, o técnico Edgardo Bauza poupará os titulares e mandará a campo uma equipe alternativa. A exceção será a presença de Denis. A tendência é que o comandante são-paulino escale, além do goleiro, o time com Caramelo, Lugano, Lucão e Matheus Reis; Artur, Wesley, Luiz Araújo, Centurión e Ytalo; Alan Kardec.

Perto do retorno, Hudson e Mena serão poupados do confronto contra a Ponte Preta para estarem em condições de atuar diante dos colombianos. Recém-contratado, o meia-atacante Christian Cueva deverá ficar no banco de reservas. O peruano não participou do treinamento de sexta-feira por causa de dores no pé esquerdo, mas não preocupa a comissão técnica.

Publicidade

Um dos líderes do elenco tricolor, o zagueiro Diego Lugano será titular ao lado do jovem Lucão. O jogador uruguaio sabe que o São Paulo não terá vida fácil em Campinas e pede que os atletas que entrarem em campo deem o máximo para conquistar a vitória, mesmo que o pensamento esteja na Libertadores.

“Obviamente no Brasileiro não podemos vacilar, porque é um campeonato muito difícil. Mas existem prioridades. Estamos a quatro jogos da glória na Libertadores e a prioridade para o São Paulo é a Libertadores. O jogo contra a Ponte Preta vai ser difícil, mas o time que jogar tem que buscar a vitória”, alertou o uruguaio.

Ao contrário do São Paulo, oitavo colocado com 18 pontos, a Ponte Preta vai para o jogo com força máxima. Os titulares da vitória por 3 a 0 sobre o Santa Cruz, em pleno Arruda, na última quinta-feira, estarão à disposição do técnico Eduardo Baptista, exceto o zagueiro Kadu, que torceu o joelho esquerdo durante o embate no Recife. Dessa forma, Douglas Grolli formará a dupla de zaga com Fábio Ferreira.

622 e16c88cf b077 3a13 a691 0c352d756024
Veja os palpites do ‘Linha de Passe’ para os jogos da 13ª rodada do Brasileiro

No 11º lugar, com 17 pontos, a Ponte Preta busca uma sequência de triunfos para se distanciar da zona de rebaixamento e aparecer na primeira metade da tabela, além de ultrapassar o rival da capital. Enfrentar os reservas do Tricolor, no entanto, não é sinônimo de jogo fácil, segundo o treinador ponte-pretano.

“Vamos enfrentar o São Paulo. Venha quem vier, é um time grande e de qualidade. Disciplina tática forte e como hoje jogar para frente. O campeonato é muito difícil, há momentos de oscilação e temos de ter equilíbrio. Vai ser assim até o último jogo. Aquele time que souber suportar a pressão, que souber lidar com resultados negativos, vai fazer um bom campeonato”, avaliou Baptista.

FICHA TÉCNICA:
PONTE PRETA X SÃO PAULO

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 3 de julho de 2016, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Fabrício Porfírio de Moura (ambos de SP)

PONTE PRETA: João Carlos; Jeferson, Fábio Ferreira, Douglas Grolli e Reinaldo; João Vitor, Renê Júnior e Matheus Jesus; Clayson, William Pottker e Felipe Azevedo
Técnico: Eduardo Baptista

SÃO PAULO: Denis; Caramelo, Lugano, Lyanco e Matheus Reis; Artur, Wesley e Cueva; Centurión, Luiz Araújo e Alan Kardec
Técnico: Edgardo Bauza