Diretor do São Paulo se diz esperançoso por Buffarini e afirma que Lucão pode ficar

248

esporteinterativo.com

Gustavo Vieira de Oliveira, no entanto, não descartou que negócio com argentino possa ‘melar’; zagueiro depende de acordo com Porto-POR

Gustavo Vieira de Oliveira (à dir.) acertou a transferência de Maicon ao São Paulo (Foto: Pietro Pelissari/Esporte Interativo)
Gustavo Vieira de Oliveira (à dir.) acertou a transferência de Maicon ao São Paulo (Foto: Pietro Pelissari/Esporte Interativo)

por Pietro Pelissari

Na manhã desta quinta-feira (21), no CT da Barra Funda, o diretor-executivo do São Paulo, Gustavo Vieira de Oliveira, conversou com os jornalistas para esclarecer o caso Buffarini. Como a contratação aconteceu nos últimos minutos da janela de transferências internacionais para o Brasil, os trâmites para enviar a documentação à Fifa não foram concluídos e agora o Tricolor, com ajuda do San Lorenzo-ARG, aguarda a decisão da entidade máxima do futebol, que pode durar mais alguns dias.

“Estamos esperançosos que se confirme, mas pode ser que não. O San Lorenzo é municiador de documentos à Fifa junto com o São Paulo para comprovar que o negócio foi realizado dentro do prazo. Temos provas robustas que podem validar a transação”.

Publicidade

Além do lateral direito, o dirigente comentou a respeito do zagueiro Lucão, envolvido na negociação de Maicon, junto ao Porto-POR, no fim de junho. De acordo com Gustavo, os portugueses já acertaram a transferência do lateral direito Inácio, porém ainda falta um acordo com o atleta, entre contrato e salário, para definir sua ida ao clube lusitano.

“Eles (Porto) têm um ano (até junho de 2017) para fazer valer o interesse no Lucão. Pode ser que ele não vá nesse período. O acordo agora é entre o Porto e o Lucão, entre contrato e salário… Caso não cheguem a um acordo, tem a decisão secundária, junto ao São Paulo, para negociar outro jogador”.

Segundo Gustavo Vieira de Oliveira, enquanto Lucão não entrar em um consenso com o Porto, segue à disposição do treinador Edgardo Bauza para a sequência do Campeonato Brasileiro.