À espera de atacantes, Bauza coloca Diego Tardelli na mira do São Paulo

190

globoesporte.com

Yan Resende

Treinador diz que lista de reforços é grande, mas admite interesse no jogador que defende o Shandong Luneng. Direção quer nome de peso para vaga de Calleri

Diego Tardelli Shandong Luneng (Foto: Sina.com)

Diego Tardelli festeja gol marcado pelo Shandong Luneng, da China (Foto: Sina.com)

O técnico Edgardo Bauza mostrou nesta sexta-feira que tem interesse na contratação do atacante Diego Tardelli, do Shandong Luneng, da China. O jogador não faz mais parte dos planos do clube após a chegada do italiano Graziano Pellè e passou a interessar ao São Paulo.

Publicidade

– Minha lista de atacantes é muito grande, e o Tardelli está incluído. Não estamos atrás de apenas um jogador, são dois ou três, creio que essa semana vai chegar reforço – afirmou o treinador, em entrevista coletiva, no CT da Barra Funda.

Tardelli tem contrato com o Shandong Luneng até o dia 20 de janeiro de 2019, com um salário na casa de US$ 375 mil (R$ 1,2 milhão) por mês, algo inviável para qualquer clube brasileiro neste momento. O Corinthians também monitora a situação do atacante, mas acredita que o lado financeiro pode atrapalhar qualquer negociação.

Diego Tardelli acabou perdendo espaço com a chegada do técnico Felix Magath ao clube chinês, substituto de Mano Menezes. Mesmo assim, o atacante teve chances nas duas últimas partidas, fez dois gols e deu uma assistência nas vitórias sobre Jiangsu Suning e Shijiazhuang Ever Bright.

O São Paulo procura um nome de peso para substituir Calleri, que deixou o clube após a eliminação na Taça Libertadores. O atacante Gilberto, ex-Chicago Fire, assinou contrato com o Tricolor nesta sexta-feira, mas chega para compor elenco. No entanto, Alan Kardec recebeu uma oferta da China e também pode sair.

– A diretoria está trabalhando com vários nomes para contratar. Vamos ver essa semana, acho que já vamos contratar. Não podemos falar em nomes, porque estamos conversando para potencializar o time – ressaltou Bauza.

A ausência de “camisas 9” no mercado queima os neurônios da diretoria, que estudou nomes estrangeiros como Marcelo Larrondo, do Rosario Central, Nico López, emprestado pelo Udinese ao Nacional do Uruguai, e Milton Caraglio, do Tijuana.