Pela vaga na final da Taça BH, Tricolor enfrenta o Flamengo

194

SãoPaulo.F.C

Ana Luiza Rosa

Equipe encara os cariocas na tarde desta sexta-feira pela semifinal do torneio

8K1A3725.JPG

Por Igor Amorim/saopaulofc.net

Publicidade

Uma repetição da primeira rodada da Taça BH 2016. Esse será o jogo que vai definir o primeiro finalista do torneio, às 17h desta sexta-feira (22), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, com transmissão do canal Sportv. Os são-paulinos jogam contra os cariocas pela primeira semifinal da disputa Sub-17, competição vencida pelo clube duas vezes, em 1987 e 1997 quando ainda era Sub-20.

Para esse jogo, o técnico Orlando Ribeiro deverá ter o primeiro desfalque da competição. O zagueiro Eduardo Kau sofreu um estiramento na coxa direita e não deve ter condições de entrar em campo para ajudar o Tricolor. De resto, o treinador são-paulino vai com o que tem de melhor no momento para tentar vencer essa disputa.

Na primeira partida do torneio, ainda jogando na cidade de Muriaé, as equipes empataram em 2 a 2 num jogão. O Tricolor saiu na frente, mas sofreu pressão do rival, que teve um pênalti defendido pelo goleiro Thiago no fim do primeiro tempo. Na segunda etapa, os cariocas conseguiram a virada, mas o São Paulo empatou com Gabriel Sara em uma cobrança de falta maravilhosa.

Vindo de uma vitória sobre o Paraná nas quartas de final, os garotos sabem que têm um caminho difícil pela frente em busca de uma vaga na decisão da competição, mas vão com tudo pra cima do adversário. Na outra semifinal, Palmeiras e Fluminense buscam uma vaga na finalíssima.