Tabela prepara cenário complicado ao São Paulo depois da Libertadores; veja

175

globoesporte.com

Marcelo Prado

Após segunda semifinal contra o Atlético Nacional, Tricolor terá Corinthians e Grêmio pela frente, como visitante. Desempenho fora de casa nesta temporada é pífio

Bauza entrevista São Paulo (Foto: Agência Estado)

São Paulo de Bauza terá jogos difíceis fora de casa nos próximos dias (Foto: Agência Estado)

A Libertadores ainda é a prioridade do São Paulo, apesar da derrota por 2 a 0 na primeira partida da semifinal, contra o Atlético Nacional. Mas a tabela do Brasileirão mostra que o Tricolor não pode deixar de lado o nacional. Vem pedreira por aí…

Publicidade

Após pegar o lanterna América-MG, no domingo, às 16h, no Morumbi, o São Paulo terá vida dura como visitante na sequência. Pega o Corinthians, em Itaquera, no dia 17 de julho, e depois visita o Grêmio, dia 24, em Porto Alegre.

Com 18 pontos em 13 jogos, o Tricolor aparece na décima colocação na tabela. A distância para o G-4 é a mesma que para o Z-4: quatro pontos. Por isso, o jogo contra o lanterna é visto pelo clube como fundamental para não piorar o cenário.

A situação na Libertadores aumenta o sinal de alerta para o Brasileirão. Com a derrota por 2 a 0 no primeiro jogo, o São Paulo terá dura missão na Colômbia: precisa vencer por 2 a 0 para levar a decisão para os pênaltis, por 3 a 0 para ir direto à final ou por dois gols de diferença se sofrer um ou mais gols (3 a 1, 4 a 2…).

Encarar Corinthians e Grêmio, fora de casa, classificado para a final da Libertadores teria um impacto bem menor do que ter essas duas pedreiras depois de uma possível eliminação.

Ainda mais diante do retrospecto do Tricolor como visitante nesta temporada. É pífio: 22 jogos, três vitórias, dez empates e nove derrotas. Aproveitamento de apenas 28,7%

A preocupação no Brasileiro aumenta bastante, já que o time, como visitante na temporada, tem uma campanha muito ruim. Em 22 partidas, o Tricolor conquistou apenas três vitórias, empatou 10 vezes e perdeu outras nove. O aproveitamento é de apenas 28.7%.

– Temos de somar pontos no Campeonato Brasileiro que é um campeonato muito complicado. Precisamos da vitória contra o América-MG e só depois do jogo é que vamos pensar na partida de quarta, contra o Atlético Nacional – afirmou Rodrigo Caio.