Vale uma injeção de ânimo!

98

SãoPaulo.F.C

Érico Leonan

Tricolor tenta se reerguer diante do América-MG antes de decidir o seu futuro na Libertadores de 2016

0448.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

Antes de embarcar para a Colômbia e decidir o seu futuro na Libertadores de 2016, o Tricolor receberá o América-MG neste domingo (10), às 16h (de Brasília), com a tarefa de se reerguer e assim chegar em Medellín mais confiante para encarar o Atlético Nacional-COL. Por isso, só um resultado positivo interessa ao São Paulo, no Morumbi, no confronto que será disputado pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 18 pontos em 13 rodadas, os paulistas ocupam a décima colocação. Pela frente, o time são-paulino terá um adversário que luta para sair da zona do rebaixamento: os mineiros estão no 20º lugar, com oito pontos.

Publicidade

De olho nos colombianos, que venceram a partida de ida por 2 a 0, o técnico Edgardo Bauza preservará os titulares e escalará neste final de semana uma equipe alternativa. Assim, de acordo com as atividades realizadas nos últimos dias no Centro de Treinamento da Barra Funda, a tendência é de que os anfitriões atuem com Denis; Auro, Maicon, Lyanco e Carlinhos; Hudson, Wesley e Cueva; Centurión, Alan Kardec e Luiz Araújo.Por opção da comissão técnica, o zagueiro Lugano e os meio-campistas Thiago Mendes e Michel Bastos não foram relacionados.

O trio foi preservado para evitar o desgaste físico antes da decisão na Colômbia. Com um trauma na coxa direita, o volante João Schmidt não foi relacionado para fazer um trabalho alternativo. Já o lateral-direito Mateus Caramelo, que sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa direita durante das atividades da última sexta-feira (8), no CT da Barra Funda, ficará sob os cuidados do Departamento Médico.

Por fim, Lucas Fernandes, Breno e Wellington (cirurgias de ligamento cruzado), Kelvin (estiramento na coxa esquerda), Paulo Henrique Ganso (estiramento na coxa direita), Renan Ribeiro (aprimora a forma física após se recuperar de lombalgia) e Matheus Reis (suspenso) fecham a lista de desfalques.

Vale lembrar que os números mostram que, tradicionalmente, o São Paulo leva vantagem sobre o rival deste domingo. O Tricolor jamais foi derrotado pelo América. Em 14 jogos na história do confronto, foram nove vitórias e cinco empates. Os dois clubes não se enfrentam desde o dia 19 de novembro de 2011, no triunfo são-paulino por 3 a 1, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, pela competição nacional. O primeiro embate entre os times foi no Quadrangular de BH, no empate por 0 a 0.

E além de contar com este histórico positivo diante do América, o Tricolor tem ouro fator motivacional para a partida deste final de semana. O São Paulo está com um bom retrospecto contra times de Minas Gerais na atual temporada: eliminou o Atlético Mineiro nas quartas de final da Libertadores e venceu o Cruzeiro (1 x 0), em Belo Horizonte,pelo Brasileiro.

SÃO PAULO x AMÉRICA-MG

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 10/07/2016, (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias e Helcio Araujo Neves (ambos do PA)

SÃO PAULO: Denis; Auro, Maicon, Lyanco e Carlinhos; Hudson, Wesley e Cueva; Centurión, Luiz Araújo e  Alan Kardec. Técnico: Edgardo Bauza.

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Helder, Messias, Roger e Danilo (Gilson); Leandro Guerreiro, Juninho, Tony, Alan Mineiro e Osman; Victor Rangel. Técnico: Sérgio Vieira.