Calleri vê Brasil favorito ao ouro, elogia Bauza na Argentina e corneta Pintado

150

Ex-atacante do São Paulo está no Rio de Janeiro parra disputa dos Jogos Olímpicos e em passagem pela Vila Olímpica falou sobre diversos assuntos com os jornalistas

Por Emilio Botta e Cleber Akamine – GloboEsporte.Com

Calleri ainda respira o ar brasileiro. O último ato do atacante no país antes de aventurar-se no futebol europeu é com a seleção argentina, que briga pela medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. A força da seleção brasileira, a escolha de Egardo Bauza como técnico da seleção principal e o futuro do São Paulo foram assuntos respondidos pelo argentino.

Na Vila Olímpica aguardando a estreia da Argentina na Olimpíada, que acontece quinta-feira, contra Portugal, Calleri cita a força da seleção brasileira e espera poder fazer a final olímpica com Neymar e companhia.

– Vocês têm uma seleção muito forte. O Brasil é candidato à medalha de ouro, tem bons jogadores que enfrentei, como Gabigol, Gabriel Jesus, mas nosso time também tem jogadores com passagens pela Europa – analisou.

Publicidade

Mesmo sabendo do anúncio da chegada de Edgardo Bauza como treinador da seleção principal da Argentina, Calleri se mostrou surpreso quando soube da saída de Patón do São Paulo. Com o ex-comandante à frente da Argentina, ele espera aparecer na próxima lista de convocados.

– Ele se desligou do São Paulo? O Bauza é um excelente treinador, uma pessoa muito calma. Tenho certeza que dará muito certo na Argentina, pois precisamos desse perfil neste momento. Fiquei muito feliz com a escolha, isso aumenta muito minhas chances de poder vestir a camisa do profissional – analisa.

Calleri treino Argentina (Foto: Cleber Akamine)
Calleri brincou na Vila Olímpica com companheiros de seleção argentina (Foto: Cleber Akamine)

As características do novo treinador fazem com que Calleri acredite no retorno de Messi, porém, apenas para a Copa do Mundo da Rússia em 2018.

– O Messi voltará. Acredito que não agora, mas quando estivermos mais próximos do Mundial. Ele é o maior jogador do mundo e nunca irá recusar a seleção – acredita.

Sobre o futuro treinador do São Paulo, o argentino rechaça apenas um nome: Pintado. O atual auxiliar técnico não agrada o atacante, que espera poder retornar ao clube paulista em agradecimento ao carinho recebido pelo torcedor.

– Acho o Pintado muito ruim como técnico, não pode dirigir o São Paulo. Como auxiliar ele é muito bom. Eu fui muito, muito bem recebido pelos torcedores do São Paulo e só tenho a agradecer. Espero retornar um dia para retribuir todo o carinho que recebi aqui – disse.

Na Olimpíada, a Argentina de Calleri está no Grupo D, ao lado de Honduras, Portugal e Argélia. A estreia é na próxima quinta-feira, às 18h (horário de Brasília), contra Portugal, no Engenhão.