Com atletas dos grandes paulistas, Micale convoca Seleção Sub-20

260

GazetaEsportiva.net

Micale escolheu os nomes que atuaram em dois amistoso contra a seleção inglesa (Foto: Lucas Figueiredo/MoWa Press)

Micale escolheu os nomes que atuarão em dois amistoso contra a seleção inglesa (Foto: Lucas Figueiredo/MoWa Press)

Se a convocação da Seleção Brasileira principal, que ocorreria nesta segunda-feira, foi adiada por conta dos Jogos Olímpicos, a lista de atletas chamados por Rogério Micale para a equipe Sub-20 foi definida nesta terça-feira. Contado com jogadores de Palmeiras, Santos, São Paulo e Corinthians, aSeleção foi chamada para dois amistosos fora de casa contra os ingleses em setembro.

Leia mais:

Publicidade

Marquinhos mira decisão contra alemães, mas quer foco na semi

Micale fecha treino e tem conversa a sós com Gabigol antes da semi

Os dois amistosos fazem parte da preparação brasileira para o Sul-Americano Sub-20 de 2017, que será disputado no início do próximo ano, no Equador. No dia 1º, o jogo é no St. George’s Park, o centro de treinamento da seleção inglesa, com portões fechados. No dia 4, o confronto será no Aggborough Stadium, aberto ao público.

A convocação conta com diversos jogadores que já atuam pelo profissional de suas respectivas equipes. Do Palmeiras, o chamado foi o goleiro Daniel Fuzato, do Timão, Guilherme Arana, já o escolhido do Santos foi Robson, enquanto o Tricolor teve o zagueiro Lyanco convocado. A chamada do beque do São Paulo é mais um indício de que ele deverá atuar pelo Brasil e não pela Servia.

Além dos paulistas, Felipe Vizeu, centroavante do Flamengo, Douglas, meio-campista titular do Fluminense e Caio Monteiro, atacante do Vasco também estão entre os destaques. Quatro sparrings olímpicos, que trabalharam com Micale nestes Jogos, também foram chamados: o meia-atacante, o meia Lucas Paquetá, do Flamengo, o zagueiro Murilo Cerqueira, do Cruzeiro, e o goleiro Daniel, do Palmeiras.

Da Europa, foram escolhidos o meio-campista Caio Henrique, que estreou recentemente pelos profissionais do Atlético de Madrid, Gerson, meia da Roma, que não era convocado desde janeiro de 2015, e Malcom, ex-Corinthians e jogador do Bordeaux, que teve passagem pela seleção olímpica.

Confira a lista:

Goleiros: Caíque (Vitória) e Daniel (Palmeiras)

Defensores: Dodô (Coritiba), Raul (Grêmio), Guilherme Arana (Corinthians), Gabriel (Avaí), Murilo Cerqueira (Cruzeiro), Lyanco (São Paulo) e Robson (Santos)

Meio-campistas: Allan (Hertha Berlim-ALE), Caio Henrique (Atlético de Madrid-ESP), Douglas (Fluminense) Gerson (Roma-ITA), Lucas Paquetá (Flamengo) e Maycon (Ponte Preta)

Atacantes: Caio Monteiro (Vasco), Felipe Vizeu (Flamengo), Malcom (Bordeaux-FRA), Matheusinho (América-MG) e Richarlison (Fluminense)