Leco exclui estrangeiros e admite chance de tentar técnico empregado

248

Leonardo Lourenço – GloboEsporte.com

Presidente do São Paulo Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco (Foto: Diogo Venturelli)Leco diz que técnico estrangeiro precisaria de muito tempo de adaptação (Foto: Diogo Venturelli)

O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, restringiu a busca por um novo técnico para a equipe ao mercado brasileiro. Ele excluiu a possibilidade de contratar um treinador estrangeiro e não negou que possa tentar um profissional que esteja empregado.

O dirigente admitiu dificuldades na procura para preencher a vaga deixada por Edgardo Bauza, que nesta semana aceitou convite para dirigir a seleção argentina.

– É uma busca difícil, num momento adverso por estamos no meio do ano, no meio do campeonato. As pessoas têm vínculos e estão comprometidas – afirmou Leco.

Publicidade

Por esse mesmo motivo o cartola definiu que o São Paulo não terá um novo técnico estrangeiro.

– O mercado internacional não se aplica para o momento. Ele (o treinador) precisaria de 20, 30 dias para conhecer tudo. Buscamos aqui (no Brasil), e vamos encontrar.

O São Paulo é apenas o 11º colocado no Brasileiro, com 23 pontos. O time não vence a cinco partidas. Neste domingo, enfrenta o Santa Cruz, em Pernambuco, às 16h15, com o interino André Jardine, técnico do sub-20, no banco.