Aos poucos, Ricardo Gomes vai se ambientando novamente ao CT da Barra Funda. O novo treinador do São Paulo comandou seu segundo treino na manhã desta quarta-feira e aproveitou para observar melhor o elenco tricolor. Ele também já indicou como deve trabalhar: atividades táticas fechadas para a imprensa.
O time treina em dois períodos nesta quarta. Pela manhã, o grupo foi dividido em seis circuitos para atividades físicas e com bola. Ricardo Gomes conversou com Renê Weber, coordenador técnico, no banco de reservas, e logo se dirigiu ao gramado.
As atividades foram comandadas pelos auxiliares Pintado, que já estava no São Paulo, e Luiz Otávio, homem de confiança de Ricardo Gomes. O técnico acompanhou tudo e conversou com os membros da comissão técnica nos intervalos.
O treino da tarde desta quarta-feira será fechado para imprensa. Provavelmente será o primeiro trabalho tático do comandante, que estreia no próximo domingo, contra o Internacional, no Beira-Rio. Na quinta, ele fechará novamente.
Ainda nesta quarta, logo depois do alongamento dos atletas, Ricardo se reuniu com Wesley, Bruno e Carlinhos. Os três jogadores, que não são titulares do São Paulo, conversaram por cinco minutos com o técnico.
Apenas na 12ª colocação do Brasileiro, com 26 pontos, o Tricolor tenta se recuperar rapidamente. Logo em sua apresentação, o treinador pediu um mês para dar sua cara à equipe e cobrou reação imediata.