‘Sob nova direção’, Tricolor visita o Santa Cruz

68

SãoPaulo.F.C

Érico Leonan

Com André Jardine, que ficará no cargo até a chegada de um novo treinador, São Paulo tenta reagir no Brasileiro

DSC_0331.JPG

Por Érico Leonan / saopaulofc.net

Multicampeão pelas categorias de base do Internacional e do São Paulo – onde conquistou em 2016 a Libertadores da América Sub-20 -, André Jardine será o responsável por conduzir o time no período de transição do comando técnico após a saída de Edgardo Bauza para a Seleção Argentina. Auxiliado por Pintado, o treinador terá o seu primeiro desafio na profissional neste domingo (7), às 16h15, no Arruda, diante do Santa Cruz pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016.

Publicidade

E para estrear no comando da equipe até a chegada de um novo técnico, Jardine terá importantes retornos que reforçarão o Tricolor neste final de semana. A lista de relacionados conta com as voltas de Cueva e Bruno, que cumpriram suspensão automática diante do Atlético-MG (1 x 2), e Gilberto, recuperado de entorse no tornozelo esquerdo. Os três dão peso aos paulistas, que tentam retomar o caminho das vitórias após quatro jogos de jejum na competição nacional.

O zagueiro Lugano e o meia Michel Bastos não viajam para Recife. Enquanto o uruguaio está poupado pela comissão técnica, o camisa 7 fica de fora com um desconfrto muscular. Já Lucas Fernandes, Breno, Wellington e Ytalo (cirurgias de ligamento cruzado), Carlinhos (aprimora a forma física após entorse no joelho), Renan Ribeiro (lombalgia) e Rodrigo Caio (Seleção Olímpica), além de Centurión (negocia possível transferência), não seguiram com a delegação.

Os dois clubes não se enfrentam pelo Brasileiro há quase dez anos: desde o dia 3 de setembro de 2006, quando o Tricolor venceu por 3 a 1, no Arruda: Rogério Ceni e Thiago Ribeiro, duas vezes, marcaram os gols dos visitantes, que não atuam no estádio há mais de cinco anos. A última partida foi no dia 30 março de 20111, na derrota  para o Santa Cruz por 1 a 0, pela Copa do Brasil.

“Será um jogo difícil, mas faremos de tudo para fazer valer aquilo que o Bauza deixou de bom, Vamos tentar minimizar algumas dificuldades e tentar acrescentar algo com o nosso trabalho. Acima de tudo, temos que tentar extrair aquilo que foi feito de bom durante a temporada, como alguns jogos marcantes na Libertadores. Assim, pretendemos aproximar o time das vitórias novamente”, avaliou  André Jardine.

SANTA CRUZ x SÃO PAULO

Local: Estádio Arruda, em Recife (PE)

Data: 07/08/2016 (domingo)

Horário: 16h15 (de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Assistentes: Rodrigo F. Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)