Conselho do São Paulo rejeita pedido para investigar invasão

225

Blog do Perrone – UOL

Resultado de imagem para invasao ct sao paulo

Parte da oposição são-paulina afirma desconfiar que alguém da diretoria facilitou a entrada de torcedores que agrediram jogadores e roubaram material esportivo no CT do clube no último sábado. Por isso, foi feito um pedido para que Marcelo Abranchez Pupo Barboza, presidente do conselho deliberativo tricolor, crie uma comissão para investigar as circunstâncias da invasão. No entanto, ele declarou ao blog que não criará esse grupo de investigação.

“Não existe necessidade de criar essa comissão. A diretoria está apurando tudo e vai repassar as informações ao conselho. O conselheiro será informado. Além disso, não existe necessidade de o conselho investigar algo que já está sendo investigado pela polícia”, afirmou Pupo ao blog.

Segundo José Jacobson Neto, diretor de futebol do São Paulo, o clube tem imagens que provam ter havido invasão sem facilitação.

Publicidade

“O portão é elétrico e só funciona com comando interno. No sábado, quem dizia quando abria e fechava era a PM. As imagens que temos mostram isso. Mas uma multidão, umas mil pessoas pressionaram o portão para dar um cavalo doido e acabaram conseguindo abrir. Não houve facilitação e nem falha do equipamento. Nós somos vítimas, assim como a polícia militar”, afirmou Jacobson.

Ele também disse que uma empresa fará perícia no local para comprovar a invasão.