ESPN.com.br
Há cerca de quatro meses sem clube, desde que foi demitido do chinês Tianjin Songjiang, Vanderlei Luxemburgo começa a dar indícios de que estaria próximo de um possível retorno ao futebol brasileiro.
Nesta sexta-feira, o técnico cinco vezes campeão brasileiro (duas vezes com Palmeiras e uma com Santos, Corinthians e Cruzeiro, cada) afirmou que não foi procurado pelo “Timão”, assim que Cristóvão Borges saiu, e ainda se declarou como o técnico certo para o São Paulo.
“Ninguém me ligou. Não tive nenhum contato com alguém do Corinthians. A conversa que eu tive com a minha família foi de ficar até o final do ano descansando. Mas, é claro, sou um homem do futebol e se chegar (uma proposta) nós vamos conversar, apontou o treinador, em entrevista à TV Bandeirantes.
“Eu acho que tenho que dirigir o São Paulo. Se não der jeito, tudo bem, mas um profissional da minha qualidade tem que passar pelo São Paulo”, completou.
Com mais de 30 anos como treinador e uma vasta coleção de títulos na bagagem, Luxemburgo declarou que está longe de encerrar a carreira. A última passagem do técnico de 64 anos pelo Brasil foi em 2015, quando comandou o Cruzeiro por três meses.
“Eu não me aposentei, estou muito longe de me aposentar e acho que eu posso fazer muita coisa boa para o futebol brasileiro ainda, tenho algumas etapas a serem cumpridas dentro do futebol”, finalizou.
Isso mostra a situação de desespero que nos encontramos, hoje estamos querendo um treinador que disse que o Richarlison era a cara do são paulo
Acho Luxemburgo um ótimo técnico. Tem uma boa bagagem futebolística. Mas eu assisti essa entrevista dele no programa do Gambá Neto, Os Donos da Bola, e ele é muito arrogante. Dá pra perceber isso quando fala que “Um profissional bom como eu tem que dirigir o SP”.
Está certo que ganhou muitos títulos, mas atualmente todos os técnicos brasileiros estão ultrapassados. Até mesmo o Cuca que vem na liderança com as Peppas, somente porque elas tem um time melhor. Isso fica nítido porque o time joga a base do Cucabol: chuveirando na área, igualzinho o Muricy fez no SP.
E outra coisa, o que um técnico que for dirigir o SP tem que fazer é reconhecer e falar abertamente e para o presidente mesmo que o SP tem um péssimo time, é um time de amarelões, sem vontade. E que se não montarem um time decente pro técnico, não vão ganhar bosta nenhuma. A primeira coisa a se fazer é isso: reconhecer que o time não presta.
Agora o Ricardo Gomes fica numa puxação de saco de time horroroso falando que chuveirar 15 min contra o poderoso Juventude foi um “Espetáculo”. Ahh vai pra pqp Gargamel Gomes. Luxemburgo pode não ser dos melhores, mas te garanto que lisonjear esse bando ai em campo ele não faria isso não. Pelo contrario, falaria pra diretoria dar um fim nas laranjas podres do time e contratar jogadores a nível do SP.
Com a atual diretoria, nem o Guardiola resolve!