Missão impossível? São Paulo vai buscar vitórias onde não se dá bem

76

Marcelo Prado – GloboEsporte.com

Depois de se recuperar nos dois jogos que disputou em casa e subir na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o São Paulo terá dois testes de fogo fora de casa para comprovar sua reação na temporada. Neste domingo, pelo Nacional, a equipe enfrentará o Atlético-PR, na Arena da Baixada, onde jamais venceu. Na sequência, pela Copa do Brasil, visitará o Juventude no estádio Alfredo Jaconi, onde ganhou apenas uma vez na história.

Na capital paranaense, o Tricolor disputou 15 partidas na casa do Furacão depois que ela foi reformada em 1999. Teve aproveitamento de apenas 11.1%, fruto de cinco empates e dez derrotas. O ataque são-paulino fez 13 gols e a defesa foi vazada em 26 oportunidades. A última vez foi em julho de 2015, com derrota por 2 a 1

O que anima os são-paulinos para o importante confronto do final de semana é que Ricardo Gomes poderá escalar o que tem de melhor. Nenhum dos pendurados levou o terceiro cartão amarelo e, no departamento médico, só estão os atletas que estão em tratamento a longo tempo e só voltarão aos gramados na próxima temporada. Com isso, ele poderá escalar a base da equipe que derrotou Figueirense e Cruzeiro.

Publicidade
Maicon São Paulo (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press)Maicon acredita que São Paulo possa vencer os dois jogos (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press)

O goleiro Denis sabe das dificuldades que a equipe irá enfrentar, mas aposta que o Tricolor tem força suficiente para chegar e conseguir a vitória pela primeira vez na casa paranaense.

– É um local onde nunca vencemos, mas temos plenas condições de ir lá, fazer uma grande partida e quebrar esse tabu – afirmou o camisa 1.

No Alfredo Jaconi, a situação é ainda mais complicada, já que não basta ao São Paulo somente vencer a partida. É preciso ganhar por dois gols de diferença, já que na partida realizada no Morumbi, o time perdeu por 2 a 1, resultado que provocou a ira da torcida. No estádio gaúcho, a equipe obteve uma vitória em 2004, pelo Campeonato Brasileiro.

Dependendo do resultado que será conquistado na serra gaúcha, a pressão poderá voltar com tudo para cima do elenco tricolor, já que a torcida dificilmente aceitará uma eliminação para um adversário que disputa a terceira divisão do Campeonato Brasileiro. E, na sequência, pelo Campeonato Brasileiro, a equipe terá dois jogos difíceis, contra Vitória, em Salvador, e Flamengo, no Morumbi. O primeiro luta contra o rebaixamento, e o segundo, pelo título.

O capitão Maicon seguiu discurso parecido com o de Denis:

– O São Paulo vinha jogando de maneira instável no Campeonato Brasileiro, essas duas vitórias nos deixam mais longe no Z-4. Não adianta ficar pensando no G-4 se a gente estava lá embaixo. Nosso principal objetivo era sair da zona de desconforto para subir um pouco na tabela. Nos dois últimos jogos, mostramos muita personalidade também. Agora é pensar nos próximos jogos – disse o zagueiro são-paulino.

Veja as informações do São Paulo para a partida contra o Atlético-PR:

Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Escalação provável: Denis; Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Wesley, Kelvin e Cueva; Chavez.
Desfalques: Breno, Ytalo e Lucas Fernandes (machucados) e Wellington (aprimora a forma física após se recuperar de lesão no joelho direito).
Pendurados: Chavez, Carlinhos, Cueva, Kelvin, Lugano, Maicon e Wesley
Arbitragem: Anderson Daronco (Fifa-RS), auxiliado por Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS) e Antônio João do Prado Lima Albornoz (RS).
Transmissão:  TV Globo para SP, RS, PR (menos Curitiba), GO, TO e DF (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Paulo Cesar Oliveira) e Premiere (com Henrique Guidi e Gil Rocha)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 15h

4 COMENTÁRIOS

  1. Derrota mais que previsível, nem vou falar nada do Dênis, a minha opinião sobre ele é a mesma continua o mesmo de sempre.
    E sinceramente Michael Bastos, nem sei o que ainda faz no SP não sei se foi azar ou a má vontade mas credito o gol na conta dele também.
    Pra mim o time não passa do meio da tabela e ainda corre risco de rebaixamento sim, principalmente porque oscila só não vai cair porque felizmente temos outros que conseguem ser piores que a gente.