Ricardo Gomes arma o ataque para decisão em Caxias

149
DSC_0201.JPG

Por Ana Luiza Rosa/saopaulofc.net

Com o duelo da próxima quinta-feira (22) na mira, o técnico Ricardo Gomes comandou um trabalho tático desta terça (20) e deu atenção ao sistema ofensivo. Com a derrota por 2 a 1 para o Juventude no confronto de ida, no Morumbi, o Tricolor precisa balançar as redes pelo menos duas vezes na volta, em Caxias do Sul. Por isso, o treinador deu atenção especial ao sistema ofensivo nesta tarde de olho nos gaúchos e simulou uma série de jogadas.

Na primeira parte, após o aquecimento, o comandante armou o time com Denis; Bruno; Lugano, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes e Wesley; Kelvin, Cueva e Chavez. Uma das exigências de Ricardo Gomes, durante a atividade que contou apenas com os ’11 titulares’ – sem a equipe adversária -, era que os laterais explorassem as passagens e chegassem até a linha de fundo para acionar os homens de frente. Depois, promoveu as entradas de Buffarini e Carlinhos, que herdaram os lugares de Bruno e Mena, respectivamente.

Publicidade

Entre uma jogada e outra, o técnico conversou com os atletas e passou algumas orientações. Na sequência, para dar mais ofensividade ao time, o treinador colocou Gilberto no lugar de Hudson. Dessa forma, o time ficou com dois volantes, dois pontas e dois centroavantes – Chavez teve mais mobilidade para buscar a bola e avançar pelas pontas.

Por fim, um trabalho de finalização após cruzamentos pelas laterais encerrou os ajustes desta tarde. “O treino de hoje não é específico apenas para o jogo contra o Juventude, mas será usado também. É um dos treinos táticos para a parte ofensiva, que força as tabelas pelo meio e exige que os laterais abram pelas pontas. E esse tem sido o nosso dia a dia. Ainda estamos recuperando fisicamente alguns atletas, então por isso não colocamos adversidades no treino. Claro, melhor seria com adversidade, mas tentamos colocar em prática situações de jogo”, afirmou o comandante.

Antes de seguir para a Serra Gaúcha, o Tricolor terá mais um dia de atividades no Centro de Treinamento da Barra Funda. Com a derrota no primeiro confronto entre as equipes, o São Paulo precisa vencer por dois gols de diferença (2 x 0, 3 x 1, 4 x 2) ou por 3 a 2, 4 a 3 e etc.. Em caso de triunfo por 2 a 1, placar de ida, a decisão para as quartas de final da Copa do Brasil será nas penalidades máximas.