LANCE
Eduardo Knapp/Folhapress
Preocupada com a chance de novos problemas físicos no elenco, a comissão técnica do São Paulo mais uma vez optou por preservar os titulares de um treino de véspera de partida. Assim, o técnico Ricardo Gomes não deu pistas da escalação para encarar o Vitória às 16h deste domingo, em trabalho realizado no CT do Bahia, em Salvador.
O procedimento já havia sido adotado no fim de semana passado, antes do confronto com o Atlético-PR. Enquanto a maior parte do grupo fazia treino técnico e tático, nove dos titulares da eliminação para o Juventude na Copa do Brasil fizeram somente atividades regenerativas: Bruno, Lugano, Rodrigo Caio, Mena, Hudson, Kelvin, Thiago Mendes, Cueva e Chavez.
Wesley e Gilberto, que atuaram 45 minutos cada em Caxias do Sul, treinaram com os reservas e o goleiro Denis. Ricardo tentou promover mais movimentação e ultrapassagens dos atacantes para envolver uma defesa com seis atletas e finalizou os trabalhos com exercícios de conclusão a gol.
Definição dos titulares para pegar o Vitória só na base da conversa e com o aval dos médicos e fisiologistas. Assim, Lugano pode perder o posto na zaga ao lado de Rodrigo Caio para Lyanco, que vinha sendo o reserva imediato até a lesão de Maicon, mas foi preterido na Copa do Brasil. Quem também é dúvida é o atacante Kelvin, com dores no joelho direito.
Além de Maicon, Michel Bastos também segue fora por lesão, assim como Jean Carlos, Wellington e Renan Ribeiro, que recuperam a forma física. A novidade na delegação é Robson, que já havia disputado a Copa do Brasil pelo Paraná Clube e não pôde ser relacionado contra o Juventude.
Confira a lista de relacionados do São Paulo para pegar o Vitória:
Goleiros: Denis e Léo
Laterais: Bruno, Buffarini, Mena e Carlinhos
Zagueiros: Rodrigo Caio, Lugano, Lyanco e Douglas
Volantes: Thiago Mendes, Hudson e João Schmidt
Meias: Cueva, Wesley e Daniel
Atacantes: Chavez, Kelvin, Gilberto, Robson, David Neres e Luiz Araújo
Já estamos perdendo, eu não lembro mais quando foi que esse time saiu perdendo e conseguiu reverter o resultado.
Eu acho que meu comentário abaixo não é pessimismo não e pode se tornar realidade pois o Vitória é o time mais fraco dessa sequencia que vamos pegar e nem dele estamos conseguindo ganhar.
Mal deu tempo de escrever e o time já toma o segundo gol e o pior é gol contra, que fase.
Só espero que escondeu apenas a escalação e não o futebol também.
Por que o que adianta fazer todo esse mistério pra chegar na hora do jogo a gente ver a mesmice de sempre com aquele futebol apático e sem criatividade. Se o São Paulo quer realmente respirar aliviado não pode pensar em nenhum outro resultado do que a vitória no jogo de hoje.
Até porque ele tem uma sequencia bastante complicada, não sei se estou pessimista demais ou realista mas chego a pensar que o SP estará na zona de rebaixamento após o jogo contra o Santos, espero estar errado.