Elenco lamenta revés após mais uma atuação cheia de oportunidades

109
MIG9794.jpg

Por Miguel Schincariol / saopaulofc.net

Assim como nos últimos jogos, o Tricolor criou mais oportunidades que o adversário, rondou a grande área com frequência, mas não conseguir os três pontos. Na noite desta quinta-feira (13), no Pacaembu, o São Paulo pressionou o Santos, ficou mais tempo no campo de ataque, porém, acabou derrotado por 1 a 0 – o gol solitário do San-São foi anotado por Copete. Assim que a bola parou de rolar, os são-paulinos lamentaram o tropeço que manteve o clube na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro de 2016.

“Infelizmente aconteceu o mesmo que vimos nos últimos jogos: pressionamos o adversário, mas não conseguimos vencer. O resultado foi péssimo, porque um clube como o São Paulo não pode ficar na parte debaixo da tabela. É difícil, porque a pressão é grande. É uma situação incômoda, mas temos que reverter isso nos próximos jogos para mudar esta situação. Tivemos boas oportunidades para marcar mais uma vez, mas não concretizamos”, avaliou o capitão Maicon, que teve a opinião compartilhada pelo companheiro Rodrigo Caio.

Publicidade

“Eles, praticamente, tiveram apenas a oportunidade do gol. E souberam aproveitar. Não vou dar desculpas, mas tivemos oportunidades claras e não colocamos para dentro. Vamos dar o nosso melhor nos próximos jogos, mas, com certeza, não faltou vontade no clássico. Faltou o gol. Vamos trabalhar, corrigir alguns erros e tentar evoluir nesta reta final de campeonato. Precisamos somar pontos, e este é o nosso objetivo”, opinou o camisa 3.

Na próxima segunda-feira (17), com a missão de tentar se recuperar na competição nacional, o time são-paulino visitará o Fluminense no Rio de Janeiro. “Temos que aproveitar as chances nos próximos jogos. Criamos mais no clássico, mas infelizmente não conseguimos marcar. Já teremos mais um jogo duro pela frente, e vamos lutar para reagir e retomar o caminho das vitórias novamente”, finalizou o meio-campista Thiago Mendes.