Maicon faz balanço e vê São Paulo em débito no ano: “Postura precisa mudar”

121

GloboEsporte.com

Fernando Vidotto e Marcelo Hazan

Defensor diz que clube não pode se limitar a lutar contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Ele elogia os garotos que têm ganhado espaço na equipe.

Um dos jogadores mais experientes do elenco do São Paulo, o zagueiro e capitão Maicon reconhece: a equipe vai terminar o ano com saldo negativo. Apesar de ter sido semifinalista da Taça Libertadores da América, o Tricolor foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista pelo Audax, caiu nas oitavas da Copa do Brasil para o modesto Juventude e ainda luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

– O balanço é negativo, não podemos nos habituar com esse tipo de situação. Fizemos o possível para melhorar, mas não conseguimos. Pela estrutura que o São Paulo oferece e pela grandeza do clube, sem dúvida o balanço é negativo. No ano que vem, a postura precisa mudar. Nosso time tem qualidade, mas infelizmente não demos tudo que poderíamos – afirmou o xerife.

Publicidade

Para um time que há duas semanas estava seriamente ameaçado de rebaixamento, o São Paulo mostrou poder de reação e subiu na tabela de classificação. E muito disso tem a ver com a entrada dos garotos na equipe do técnico Ricardo Gomes.

Maicon São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)Zagueiro tem presença garantida na partida contra o América-MG (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Contra o Fluminense, David Neres e Pedro entraram no segundo tempo e mudaram o rendimento da equipe, tanto que foram mantidos diante da Ponte Preta – vitórias por 2 a 1 e 2 a 0, respectivamente. Maicon ressalta a qualidade dos garotos revelados em Cotia.

– O São Paulo tem uma base muito forte, são vários jogadores com potencial. Tem o Lyanco, o Lucão, Araújo, Pedro, David Neres. O Neres é especial, um menino humilde, que escuta muito e respeita, tem compromisso. Tenho certeza de que ele vai crescer ainda mais. Os mais experientes, como eu, o Lugano, o Denis, todos procuram dar tranquilidade a eles – disse o defensor.

Ricardo Gomes não conta mais com Michel Bastos para o restante do ano

Maicon ainda não quer ouvir de G-6, que pode virar no G-7 no final do Campeonato Brasileiro. Para o defensor, o São Paulo precisa selar sua recuperação e afastar definitivamente a ameaça de rebaixamento antes de pensar em vaga na Libertadores.

Temos chance de buscar o G-6, não é impossível. Mas o nosso principal objetivo era sair da zona de desconforto, o que começamos a fazer

Maicon

– Temos chance de buscar o G-6, não é impossível. Mas o nosso principal objetivo era sair da zona de desconforto, o que começamos a fazer. Mas é preciso continuar focado para que isso não volte a acontecer mais. Ainda precisamos de pontos para subir na tabela.

Contratado no meio do ano por R$ 22 milhões, Maicon é um dos preferidos da torcida são-paulina. Ele espera que no ano que vem, essa relação possa crescer e o time brigar por títulos importantes.

– Eu sou um jogador normal. Sei que a torcida tem um carinho especial por mim e procuro sempre fazer o meu melhor para corresponder. No ano que vem, temos de brigar por coisas importantes.

Veja as informações do São Paulo para a partida contra o América-MG:

Data e horário: segunda-feira, às 20h (de Brasília)
Local: Independência, em Belo Horizonte
Escalação provável: Denis; Wesley (Buffarini), Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Thiago Mendes, João Schmidt, Kelvin, Cueva e David Neres; Pedro (Chavez)
Desfalques: Bruno, Carlinhos, Hudson, Breno, Ytalo e Lucas Fernandes (machucados)
Pendurados: Chavez, Carlinhos, Hudson, Kelvin, Lyanco, Michel Bastos e Mena
Arbitragem: João Batista de Arruda (RJ), auxiliado por Michael Correia e João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ)
Transmissão: SporTV (menos MG) e PFCI, com Milton Leite e William Machado; Rádios Globo 1100AM, CBN 90,5FM e CBN 780AM, com Marcelo Gomes, Paulo Massini e Raphael Prates
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 19h