Manhã de jogo-treino e finalização

201

A manhã desta quinta-feira (27), no Centro de Treinamento da Barra Funda, dividiu o elenco são-paulino em dois grupos para complementar a preparação de olho no duelo com o América-MG, que será disputado na próxima segunda (31) pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. Os titulares fizeram um trabalho técnico, enquanto o restante do elenco encarou um jogo-treino contra o Nacional-SP.

Em um dos campos do CT, os atletas que têm atuado com mais regularidade abriram o dia com uma atividade técnica utilizando apenas uma parte do gramado. Os jogadores tiveram que trocar passes rápidos para envolver o time adversário. Depois, complementaram os ajustes com um longo treino de finalização. Na primeira parte, os jogadores tinham que passar por alguns obstáculos antes de finalizar. Na segunda, os atletas tinham que aproveitar os lançamentos, em velocidade, para chutar.

Publicidade

Por fim, as finalizações da entrada da área calibraram a pontaria em arremates de média distância. Enquanto isso, no campo principal, os suplentes disputaram o jogo-treino contra o Nacional-SP. O Tricolor atuou com Renan Ribeiro; Auro, Lugano, Douglas e Matheus Reis; Wellington, Daniel e Jean Carlos; Luiz Araújo, Robson e Gilberto. No segundo tempo, Lucão entrou no lugar de Lugano.

A partida foi disputada e terminou empatada (1 x 1). Os gols só saíram na etapa complementar: Jean Carlos marcou para os são-paulinos, e Felipe Piraju, em cobrança de pênalti, anotou o tento do adversário. O técnico Ricardo Gomes acompanhou tudo de perto e observou os seus comandados. Até a viagem para Belo Horizonte, o São Paulo terá mais três dias de atividades para ajustar o time.

Pela frente, apesar da situação adversa na tabela, o time são-paulino terá um adversário que vem embalado em casa após o triunfo sobre o Atlético-PR (1 x 0) na última segunda-feira (24). As seis vitórias do América-MG, no torneio, foram conquistadas como mandante. Com  42 pontos, o São Paulo ocupa agora a 11ª colocação e terá pela frente um adversário que está no 19º lugar, com 24 pontos em 32 jogos.