saopaulofc
Felipe Espindola
Tricolor faz ajustes e finaliza preparação para o duelo contra o rival carioca
Por Érico Leonan / saopaulofc.net
O elenco do São Paulo viaja na tarde deste domingo (16) para o Rio de Janeiro, onde enfrentará o Fluminense, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, com uma missão bem definida: vencer o rival carioca e sair da incomoda zona que ocupa na tabela de classificação.
Em 14º lugar e há quatro jogos sem vencer (dois empates e duas derrotas), o São Paulo sabe da importância do confronto com os cariocas. Por isso, o técnico Ricardo Gomes fez nesta manhã, no Centro de Treinamento da Barra Funda, um trabalho tático e técnico de aproximadamente uma hora e trinta minutos para ajustar a equipe.
No campo principal do CT, o treinador posicionou o time que deve disputar o duelo de tricolores e exigiu bastante de seus comandados. Deu atenção especial a saída de bola e a transição organizada de setores. Como faz normalmente, Gomes testou algumas variações durante a atividade e por isso não confirmou a escalação.
O treinador teve que formar sua equipe sem duas peças importantes: Hudson e Carlinhos. Os dois sofreram lesões musculares na última quinta-feira, no clássico com o Santos, e por conta disso seguem em tratamento intensivo no REFFIS. Além deles, Bruno, Lyanco e Gilberto continuam de fora.
Os auxiliares Pintado e Luiz Otávio comandaram na parte final da atividade um trabalho de finalização, enquanto o preparador Carlos Gallo deu atenção especial aos goleiros.
Só não dá para insistir com três volantes que não marcam, não acertam um passe sequer, não ajudam na marcação e nem na armação. O Tiago Mendes e o Wesley não acertam passe de 30 cm, então o técnico tem de mudar.