Promessa de Dias Melhores

195

GloboEsporte.com

 
São PauloSão Paulo    2 X 0  Ponte PretaPonte Preta

RESUMÃO

  • o jogoA zona de rebaixamento é assunto que está cada vez mais no passado para o São Paulo. Na tarde deste sábado, a equipe treinada por Ricardo Gomes derrotou a Ponte Preta por 2 a 0, no Morumbi, em confronto válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, pegou embalo e se distanciou ainda mais da parte de baixo da tabela de classificação. Cueva, de pênalti, e a promessa David Neres fizeram os gols. O time de Campinas voltou a perder depois de duas vitórias seguidas.

 

  • 90 minutosO São Paulo entrou em campo com duas importantes novidades no time titular: Pedro Bortoluzo e David Neres. Com sangue novo, o Tricolor partiu para cima do rival e abriu o placar logo aos 11 minutos, em cobrança de pênalti de Cueva (Fábio Ferreira cortou com a mão cruzamento de Mena). Depois do gol, a Ponte Preta não se abalou e cresceu. Teve boas chances de empatar, mas parou em Denis. Até mesmo quando o goleiro falhou e foi salvo pela trave.

     

    Na segunda etapa, a Ponte Preta manteve a intenção de pressionar. Mas o São Paulo se cercou para evitar pressão. Na tentativa de melhorar o ataque, Ricardo Gomes sacou Pedro Bortoluzo e colocou Chavez em campo. O argentino logo teve chance em cobrança de falta ensaiada. Mas boa mesmo foi a oportunidade de William Pottker, que, sozinho na grande área, chutou para fora. Pouco depois, David Neres não desperdiçou para o Tricolor. O garoto aproveitou rebote de arremate de Thiago Mendes e assegurou a vitória.

    Publicidade
  • como fica?A vitória deste sábado faz o São Paulo subir uma posição na tabela e se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento. Agora, o Tricolor tem 42 pontos, no 11º lugar, e está a sete pontos do Z-4. Esse cenário pode sofrer alteração com o complemento da rodada, no domingo. A Ponte Preta, com 45, segue em décimo e não perde posição, aconteça o que acontecer nos outros jogos.

  • agendaA Ponte Preta volta a jogar pelo Brasileirão na quinta-feira, às 20h30, contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife. O São Paulo joga somente na segunda-feira, dia 31 de outubro, às 20h, contra o América-MG, em Belo Horizonte.

  • público e rendaMorumbi cheio, com 49.673 torcedores, e renda de R$ 600.541,00

  •  atuações
     

  • não pode!Na volta para o segundo tempo, o árbitro Marcelo de Lima Henrique atrasou o recomeço da partida porque alguns torcedores do São Paulo acenderam um sinalizador na arquibancada. O uso desse artefato é proibido nos estádios.

  • A base de tudoO São Paulo iniciou a partida deste sábado com cinco jogadores formados nas categorias de base do clube. Foram titulares contra a Ponte Preta: Rodrigo Caio, Lyanco, João Schmidt, David Neres e Pedro Bortoluzo. Neres, que já havia sido destaque contra o Fluminense, fez o segundo gol do Tricolor. Veja o que ele disse depois do jogo:

  •  INACREDITÁVEL F.C.Aos 31 minutos do segundo tempo, uma falha do São Paulo proporcionou um ótimo contra-ataque para a Ponte Preta. William Pottker ficou cara a cara com Denis, mas, sozinho, ele desviou do goleiro e mandou pra fora.

  •  De voltaApós longo período afastado dos gramados por uma suspensão por doping e uma lesão no joelho, o volante Wellington voltou a jogar neste sábado. Ele entrou em campo no fim do jogo, ganhou a faixa de capitão de Rodrigo Caio e, ao término do jogo, chorou.