Vale a trinca, e um novo horizonte…

214
6273.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

As duas vitórias seguidas sobre Fluminense (2 x 1) e Ponte Preta (2 x 0) abriram um novo horizonte ao São Paulo no Campeonato Brasileiro de 2016. Por isso, diante do América-MG na noite desta segunda-feira (31), às 20h (de Brasília), o Tricolor buscará um fato inédito na temporada: vencer três partidas seguidas. Um triunfo na Arena Independência pode não só acabar com qualquer risco de descenso, como fazer a equipe começar a sonhar com a parte de cima da tabela.

“Temos que terminar o campeonato na melhor colocação possível. Contra o América-MG, precisamos buscar a terceira vitória seguida. Não pode ser diferente. Vamos pensando jogo a jogo. Buscar a melhor colocação possível é a nossa meta. Mas isso não depende só dos nossos jogos, têm os outros resultados. Hoje, a ideia é diferente do que tínhamos há duas semanas”, avaliou.

Publicidade

Pela frente, apesar da situação adversa na tabela, o time são-paulino terá um adversário que vem embalado em casa após o triunfo sobre o Atlético-PR (1 x 0) na última segunda-feira (24). As seis vitórias do América-MG, no torneio, foram conquistadas como mandante. Com 42 pontos, o São Paulo ocupa agora a 12ª colocação e terá pela frente um adversário que está no 20º lugar, com 24 pontos em 32 jogos.

Com as voltas de Buffarini, Lugano e Maicon, que cumpriram suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo diante dos campineiros, o treinador são-paulino relacionou 21 jogadores. Já Breno e Ytalo (cirurgias no joelho), Lucas Fernandes (cirurgias no joelho e no ombro), Bruno (estiramento no posterior da coxa esquerda), Hudson (estiramento no posterior da coxa direita) e Carlinhos (estiramento no adutor da coxa esquerda) não estão à disposição.

Novamente com condições de jogo, o capitão Maicon compartilhou o pensamento do comandante antes do confronto com os mineiros. “Um time como o São Paulo não conseguir três vitórias seguidas é sinal de que as coisas não estavam legais. Espero que no próximo jogo a gente consiga. Se perder os próximos jogos começa a afundar. Em BH, tem de vencer para subir mais na tabela e colocar o São Paulo mais em cima da tabela. Sempre há pressão aqui. Vamos fazer um bom jogo contra o América-MG para vencer”, opinou o defensor, que emendou.

“Nos últimos dois jogos, principalmente contra o Fluminense estivemos concentrados. Voltamos para o segundo tempo e vencemos. Fora de casa nesse último jogo apresentamos um sistema tático bom, compacto e acreditando. Contra América-MG não será diferente. Coletivamente precisamos de títulos. Queremos voltar a deixar o São Paulo no topo em um futuro próximo. Não digo decepção, mas ficamos chateados com essa margem de jogos sem vencer”, finalizou.

1 COMENTÁRIO