Thiago Mendes não fala de Cruzeiro e vê São Paulo em débito na temporada

394

Marcelo Hazan  – GloboEsporte.com

Thiago Mendes São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)Thiago Mendes tem presença garantida no clássico (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Thiago Mendes despistou ao ser questionado sobre o interesse do Cruzeiro no seu futebol. A Raposa ofereceu a possibilidade de trocar o atacante Willian, na mira do São Paulo, pelo volante, mas a negociação nesses moldes não interessa ao Tricolor. Com contrato até dezembro de 2019, ele está nos planos da diretoria para 2017. Ele preferiu falar do clássico com o Corinthians, neste sábado, no Morumbi, depois de ser perguntado sobre o assunto.

– Minha cabeça está focada no clássico. Não tenho cabeça para pensar em outra coisa. No momento, estou no São Paulo e tenho de honrar esse manto. Tenho de dar um passo de cada vez. Primeiro, preciso honrar essa camisa dentro de campo e dar alegria para a torcida tricolor – disse.

Diante do mistério na equipe que enfrentará o arquirrival, uma das certezas é de que Thiago Mendes será titular. Desde que estreou pelo time, em 2015, ele ficou à disposição em 127 das 137 partidas da equipe. Ou seja, 93% das vezes. No total, foi titular 114 vezes e ficou no banco outras 13 oportunidades. Mas o próprio jogador diz que Ricardo Gomes não definiu os 11 atletas que iniciarão em campo no Majestoso.

Publicidade

– O Ricardo passou um trabalho e não decidiu quem será titular ou reserva. Só vamos saber na hora do jogo – afirmou Thiago Mendes.

Eliminado da Taça Libertadores, Copa do Brasil e Paulistão, o São Paulo tem como única motivação na reta final encerrar o risco de rebaixamento do Brasileirão. Por isso, Thiago admite que ficou em débito na temporada.

– O São Paulo poderia brigar na parte de cima. Deixamos a desejar depois da eliminação na Libertadores. O time se abateu. Tem de pensar em um jogo de cada vez para subir na tabela.

Veja informações do São Paulo para o clássico contra o Corinthians

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data e horário: sábado, às 19h30 (de Brasília)
Escalação provável: Denis; Buffarini (Wesley), Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Thiago Mendes, Wesley (João Schmidt), David Neres, Cueva e Kelvin (Chavez); Chavez (Pedro)
Desfalques: Hudson, Breno, Ytalo e Lucas Fernandes (machucados). Carlinhos e Bruno são dúvidas.
Pendurados: Chavez, Carlinhos, Denis, Hudson, Kelvin, Lyanco, Mena e Michel Bastos
Arbitragem: Claudio Francisco Lima e Silva, auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa) e Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 17h30