São Paulo chega a limite financeiro, e negociação com João Schmidt trava

1239

globoesporte.com

Marcelo Prado

Marco Aurélio Cunha diz que São Paulo não vai além e aguarda resposta do jogador, que só vai pensar no assunto após o término do Brasileirão

João Schmidt  São Paulo (Foto: Site Oficial do São Paulo/Divulgação)

João Schmidt será titular na partida contra o Santa Cruz
(Foto: Site Oficial do São Paulo/Divulgação)

A negociação para renovação de contrato do volante João Schmidt com o São Paulo está travada. O atleta tem vínculo até o dia 30 de junho do ano que vem e, pela lei, poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir do final deste mês. A diretoria tricolor diz que já chegou ao limite, ou seja, não vai aumentar a proposta que foi feita. A decisão cabe ao atleta.

Publicidade

– A renovação está parada. Só depende do João. Já chegamos ao nosso limite, entendendo o que seria justo dentro de uma renovação. Tive uma conversa quase que paternal com o João, explicando a ele por que ele deveria continuar e depois pensar na carreira na Europa, assim como fez o Hernanes – afirmou o diretor executivo do Tricolor, Marco Aurélio Cunha.

Por intermédio de sua assessoria, João Schmidt diz que ainda discute o assunto e que não respondeu a nenhuma proposta feita pelos dirigentes. Ele disse que só vai pensar no futuro após o término do Campeonato Brasileiro.

João Schmidt é cria da base tricolor e, por dois anos, já atuou no futebol europeu, defendendo o Vitória de Setúbal, de Portugal. Retornou ao São Paulo no ano passado e começou a se destacar na atual temporada, vivendo seu melhor momento durante a primeira fase da Taça Libertadores, sob comando de Edgardo Bauza.

Com Ricardo Gomes, ele ficou algumas partidas como opção no banco de reservas, mas depois recuperou o posto de titular, condição que foi mantida após a saída do treinador e a chegada do interino Pintado. Ele tem presença garantida na partida do próximo domingo, contra o Santa Cruz, no Pacaembu, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

1 COMENTÁRIO

  1. Olha sinceramente não entendo o porque da tão alta valorização desse jogador, acho ele apenas um bom jogador.
    Mas acho ele tão imprescindível a ponto do São Paulo, desprender de um alto dinheiro pra ele renovar mesma coisa o Rodrigo Caio.
    Se ele acha que tem oferta melhor de outro clube do Brasil OU Europa que ele seja feliz, se não quiser ficar, eu ainda acho que esse elenco deveria passar por uma reformulação completa.
    Mas infelizmente isso não irá acontecer não da forma que eu acharia que precisava ser., me resta apenas torcer