Breno vive início de ano especial

693
0055.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

“Estou muito feliz, conseguindo dar seguimento com o grupo todo, sem dores. Está sendo especial”. As palavras de Breno, recuperado de cirurgia no joelho, mostram que o zagueiro está à vontade na pré-temporada e cada vez mais confiante para recuperar o seu espaço após superar as adversidades de 2016.

“Para mim, o ano passado foi bem difícil. Eu tinha acabado de fazer uma cirurgia de menisco. Comecei a jogar, foram dois jogos, alguns amistosos, logo na sequencia não conseguia mais, meu joelho inchava por causa do enxerto de cadáver que coloquei nos Estados Unidos. Meu joelho estava rejeitando. Depois recebi a notícia que teria de operar”, afirmou o jogador, que acrescentou.

Publicidade

“Por um lado fiquei triste, porque ficaria um tempo parado, e por outro lado feliz, porque aquilo era para eu voltar sem dor, sem inchaço, sem nada. Foi muito difícil. Foram sete meses de manhã e à tarde no Reffis, trabalhando duro, para que hoje eu possa estar na pré-temporada com o time, fazendo tudo. Eu estou bem psicologicamente, treinando, trabalhando forte. A cada treino procuro me concentrar ao máximo para fazer meu melhor. Claro que quem vai escolher o time é o Rogério. Estou trabalhando para quando ele me colocar para jogar, estar 100%, para ajudar o time”, disse.

Integrado normalmente ao grupo e à disposição de Rogério Ceni, o Monstro está animado com o período de ajustes e cada vez mais adaptado aos trabalhos do novo treinador. “Estamos numa fase de adaptação ainda. O próprio Rogério estava dizendo, tudo está começando, pré-temporada, ele está novo como treinador, foi estudar lá fora. Ele está com a ideia lá de fora, isso é muito bom. São jogadas rápidas, pegadinhas. Isso é muito importante. É como ele disse: uma hora de treino, mas intensidade forte”, emendou Breno, que completou.

“Na pré-temporada na Alemanha não tem esse negócio de teste. No Brasil, não sei nos outros clubes, mas antigamente era muito físico, muito de correr sem bola. Lá na Europa todo físico é com bola, joguinho curto, mas intensivo. É o que o Rogério está trazendo pra gente, treino intensivo, de posse de bola, rápido. Ele está trazendo muito desse conceito europeu para a gente”, finalizou.