UOL
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Rogério Ceni assumiu o comando do time são-paulino nesta temporada
Um dia depois de estrear na função de técnico do São Paulo com uma vitória por 9 a 1 sobre o Sarasota em jogo-treino, Rogério Ceni comentou nesta sexta-feira (13) como tem sido este início de trabalho no comando do clube e mencionou que tenta convencer o zagueiro Rodrigo Caio a ficar no clube. Em entrevista ao SporTV, o treinador também destacou o desejo em trazer mais um ou dois reforços para o elenco.
“Eu acho que está em uma negociação muito próxima, não acompanho tão de perto isso, não é da minha área, apesar de eu tentar convencê-lo a ficar”, afirmou Rogério sobre Rodrigo Caio, jogador que ele considera um capitão em potencial ao time.
“Não me apego muito a isso. A liderança não se exerce pela faixa, mas pela postura e principalmente pelo exemplo. Nas vezes que o Lugano jogar, pela experiência que ele tem, acho que ele deveria ser o capitão da equipe. Temos outras pessoas ascendentes com o Rodrigo que pode vir a ser futuramente o capitão da equipe. Me preocupo muito mais com a liderança exercida por cada um do que quem vai ser o capitão. Mas acho que o Maicon fez um bom trabalho e merece”, declarou.
Rogério Ceni disse que aguarda mais um reforço para esse início de 2017, porém está ciente de que o mesmo pode chegar só depois da metade do ano. A princípio, a maior preocupação do treinador novato é estabelecer uma cultura vencedora no elenco e montar um time que se apresente bem em campo.
“Primeiro me preparo que não venha (um momento ruim). Que a gente sempre seja uma equipe vencedora e mais do que o resultado final é o que é apresentado dentro de campo. O desempenho diário, luta diária, o resultado vai ser consequência disso. Desde que você tenha uma base bem estruturada e construa seu time em cima disso, você supera qualquer dificuldade que você tenha. Me preparo que isso não aconteça”, afirmou o técnico.
Ceni destacou também duas preocupações neste início de trabalho: a dificuldade no desenvolvimento de treinamentos e a administração de egos no grupo. Na visão dele, ambas as partes estão sendo bem trabalhadas na pré-temporada.
No próximo dia 19, o time enfrenta o vencedor do confronto entre River Plate-ARG e Millonarios-COL pela Flórida Cup. A estreia oficial de Ceni será no Campeonato Paulista, contra o Osasco Audax. fora de casa, no dia 5 de fevereiro.
Amigos, será que é muito difícil castrar o Leco?
Nós poderíamos dar-lhe uma certeira cadeirada na nuca, na traição, e então entregar o corpo abatido do sacripanta às lâminas da Dra. Mônica, veterinária dos meus cachorros.
Aí, a primeira faria tcham, a segunda faria tchum e tcham tcham tcham tcham: adeus bolas, Leco, seu verme efeminado – agora vá encher o saco em outra freguesia, seu eunuco velho e seboso do caralho!!!