GloboEsporte.com
Alexandre Lozetti e Marcelo Hazan
Meia peruano tem complicação de uma amigdalite e tem de ficar em repouso em seu país. Quando estiver recuperado, viajará diretamente de lá para os Estados Unidos.
O meia Cueva foi o principal desfalque do São Paulo na reapresentação do grupo, na manhã desta quarta-feira, no CT da Barra Funda. Ele está doente. Tem um periamigdaliano, nome científico de um abscesso na amígdala. Trata-se de uma complicação de amigdalite, e exige repouso, além de ser aconselhável evitar o contato com outras pessoas.
Por isso, Cueva continua no Peru, acompanhado por um médico pessoal, e, à distância, pelo departamento médico do São Paulo, que recebeu os exames do jogador.
Em razão disso, o meia não viajará com a delegação na madrugada de quinta para sexta-feira, para os Estados Unidos, onde o Tricolor fará pré-temporada e disputará o Torneio da Flórida, nos dias 19 e 21 de janeiro. Se a recuperação correr conforme o esperado, Cueva será liberado pelos médicos para embarcar diretamente do Peru para a cidade de Bradenton, que receberá o time.
> Ceni inicia trabalho no São Paulo e apresenta nova comissão técnica
Há risco de necessidade de cirurgia no local, mas por enquanto não está nos planos. O tempo de recuperação, muito provavelmente, seria inferior a três semanas.
O técnico Rogério Ceni ganha, então, mais um desfalque no setor de criação: Jean Carlos foi para o Goiás, Daniel negocia seu empréstimo para a Chapecoense, e Lucas Fernandes só voltará a jogar em março, depois de uma cirurgia no joelho e outra no ombro. Por tudo isso, Shaylon, destaque da equipe sub-20 no segundo semestre de 2016, foi promovido e viajará.