Em novo jogo-treino, Ceni vai esboçar time da estreia do Torneio da Flórida

6898

Marcelo Prado – GloboEsporte.com 

Neilton São Paulo Bradenton (Foto: Marcelo Prado)Neilton deve começar como titular diante do Boca Ratón, neste domingo (Foto: Marcelo Prado)

Três dias depois de ter vencido o Sarasota FC por 9 a 1, no primeiro amistoso da temporada, o São Paulo enfrenta o Boca Ratón, neste domingo, às 10h de Bradenton (13h do horário de Brasília). O GloboEsporte.com fará o acompanhamento em tempo real.

Será o último teste da equipe comandada por Rogério Ceni antes da estreia no Torneio da Flórida, que acontecerá na quinta-feira (dia 19), contra o vencedor do duelo entre River Plate (ARG) e Millonarios (COL). Até por isso, diferentemente do que fez no jogo-treino contra o Sarasota, quando misturou titulares e reservas nos dois tempos do jogo treino, a tendência é que o treinador escale a equipe mais próxima daquela que deverá atuar em St. Pettesburgh.

Uma coisa é praticamente certa: o São Paulo entrará em campo no esquema 3-4-3, que vem sendo utilizado desde o início da temporada. Algumas disputas chamam a atenção. Quem começará jogando no gol, Sidão ou Denis? Quem será o terceiro zagueiro ao lado de Maicon e Rodrigo Caio? Breno, Lugano, Douglas e Lucão são as alternativas. No meio-campo, um ou dois volantes?

Publicidade

Neilton, que havia levado uma pancada no tornozelo no jogo treino de quinta-feira, já se recuperou e deverá começar a partida jogando pelo lado esquerdo do ataque, com Wellington Nem atuando na direita. No comando do ataque, existe uma interessante disputa entre Chavez e Gilberto. Ambos têm mostrado ótimo comportamento durante os treinos de pré-temporada.

Resta saber se durante o jogo-treino deste domingo o treinador irá utilizar os meias Cícero e Cueva, que se apresentaram depois dos demais jogadores, mas já vêm trabalhando com os companheiros. No futuro, certamente ambos serão titulares.

Quem está fora da partida deste domingo é Lucas Fernandes, em recuperação de lesão no ombro. Ceni pretende utilizar os outros 26 jogadores que estão à disposição da comissão técnica.