Tricolor versão 2017

612
4775.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Reforçado e sob novo comando, agora com Rogério Ceni no banco de reservas, o Tricolor terá ânimo extra para retomar o caminho das conquistas e acirrar as disputas por títulos. Com novas opções, o São Paulo começará nos Estados Unidos os ajustes para a temporada, que marcará a era do ex-goleiro em uma nova etapa em sua carreira.

“Sempre fui exigente comigo mesmo, antes de ser exigente com qualquer outro jogador. A alma precisa estar inserida dentro de cada profissional. Existe na grande maioria. Exista talvez um ou outro problema que foge do meu conhecimento, mas não tenha dúvida de que gostaria que todos pensassem o futebol como eu pensei. Se for necessário, vamos trabalhar isso. O clube também precisa de jogadores importantes, a mescla é fundamental. Precisamos fazer o São Paulo mais forte em 2017”, afirmou o treinador durante a sua apresentação.

Publicidade

E para fortalecer a equipe, a diretoria acertou a chegada de quatro reforços antes mesmo da virada do ano. O goleiro Sidão, o meio-campista Cícero e os atacantes Neilton e Wellington Nem chegaram ao time são-paulino e integrarão a delegação na disputa da Flórida Cup.

Sidão viveu na atual temporada seu melhor momento da carreira. Ele foi destaque na campanha do Grêmio Osasco Audax, que sagrou-se vice-campeão paulista eliminando São Paulo e Corinthians, parando apenas no Santos, na decisão. No Botafogo, mesmo com a missão de substituir o ídolo Jefferson, deu conta do recado e foi um dos principais nomes da equipe no Campeonato Brasileiro, quando o clube carioca conseguiu uma vaga para a Copa Libertadores da América de 2017.

Já Neilton, cobiçado por muitos clubes, foi um dos principais nomes do futebol brasileiro na temporada. O jogador chega ao Tricolor por empréstimo até o final de 2017. O São Paulo acertou com o Cruzeiro, dono dos direitos federativos e econômicos do atleta, uma troca envolvendo o novo atacante tricolor e o volante Hudson, que seguirá para Belo Horizonte para defender o clube mineiro na próxima temporada. Ao final deste período, os clubes têm opção de compra.

Também no ataque, Wellington Nem retorna ao futebol brasileiro após defender o Shakhtar Donetsk. Na Europa, o atleta participou das conquistas do Campeonato Ucraniano (2013/14), da Supercopa da Ucrânia (2013, 2014 e 2015) e da Copa da Ucrânia (2016). Desde a reta final de 2016, após o acerto com o Tricolor, o jogador integrou o elenco e trabalhou normalmente no Centro de Treinamento da Barra Funda para conhecer melhor os novos companheiros e pouco a pouco buscar o entrosamento ideal.

Por fim, o versátil Cícero encerrou as contratações do clube antes da virada do ano. O versátil jogador assinará um contrato válido até o final de 2018 logo após a realização dos exames médicos, que serão feitos nos Estados Unidos, onde Cícero passa férias com a família. O meio-campista se juntará ao restante do elenco na Flórida Cup, na pré-temporada, quando será apresentado oficialmente.

A Flórida Cup Playoff 2017, torneio com equipes de cinco países em formato de mata-mata, será o primeiro compromisso do ex-goleiro no comando do time. De acordo com o regulamento da competição, apenas os vencedores avançam de fase até a disputa da grande final. O campeonato será disputado entre os dias 15 e 21 de janeiro, e o São Paulo fará a sua estreia no dia 19: já classificado para as semifinais, o time são-paulino enfrentará o vencedor de River Plate-ARG e Millonarios-COL, que se encaram nas quartas de final. No outro lado da chave, o Vasco da Gama e Barcelona-EQU duelam nas quartas para medir forças contra o Corinthians na semifinal.