São Paulo põe filosofia de Ceni à prova com mudanças contra o Novorizontino

981

GloboEsporte.com – Alexandre Lozetti

Rogério Ceni jogadores treino São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)Rogério Ceni não deu pistas sobre a escalação para o jogo de sábado (Foto: Marcelo Hazan)

Rogério Ceni foi um mistério só nos últimos dias. Além dos treinos abertos só nos primeiros minutos, hábito desde o começo do ano, desta vez o São Paulo não divulgou nem os relacionados para a partida deste sábado, às 19h30 (horário de Brasília), contra o Novorizontino, em Novo Horizonte, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Esse fato e a escolha de Gilberto para ser o entrevistado na coletiva de sexta-feira levam a crer que a equipe terá mais alterações do que de costume. Ao menos duas são certas: Sidão, titular nos cinco jogos do Campeonato Paulista, nem pegou o ônibus para o interior. Denis entrará em seu lugar, e Renan Ribeiro ficará novamente no banco de reservas.

Cícero, suspenso, também terá folga no sábado de Carnaval. Ceni tem três opções para seu lugar: Araruna, que é quem mais se assemelha às características do titular, Lucas Fernandes, mais ofensivo, e um reforço de última hora: Jucilei, primeiro volante que pode ser adiantado, teve sua inscrição confirmada horas antes da delegação deixar o CT da Barra Funda.

Publicidade

Junior Tavares, que levou uma pancada na região do púbis na vitória sobre o São Bento, também deve descansar. Nas laterais, Ceni não tem para onde correr: o jeito é escalar Bruno na direita e Buffarini na esquerda, o que aliás era seu plano no início do ano, antes de Junior se destacar.

No ataque, Cueva e Pratto podem ser poupados. O peruano e o argentino foram os autores de quatro dos últimos cinco gols do São Paulo, melhor ataque do Paulistão. Chavez, Neilton e Gilberto são concorrentes às suas vagas.

Será, portanto, uma boa oportunidade para o Tricolor mostrar que a filosofia da comissão técnica pode ser mantida independentemente da escalação: jogo ofensivo, busca pelo gol, posse de bola, pressão no campo de ataque imediata depois de perder a bola, intensidade.

Uma situação confortável na tabela pode permitir os testes. O São Paulo lidera o Grupo B do Paulistão com 10 pontos. RB Brasil e Ferroviária têm cinco, e o Linense, quatro.

Próximo adversário: Novorizontino
Local: estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP)
Data e horário: sábado, às 19h30 (de Brasília)
Escalação provável: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Buffarini; João Schmidt, Jucilei (Araruna) e Thiago Mendes; Cueva (Chavez), Luiz Araújo e Pratto (Gilberto)
Desfalques: Cícero (suspenso), Sidão (poupado), Wellington Nem (aprimora a forma física), Junior Tavares (pancada na região pubiana) e Wesley (artroscopia no joelho direito)
Arbitragem: Salim Fende Chavez, auxiliado por Alberto Poletto Masseira e Luiz Alberto Andrini Nogueira
Transmissão: SporTV e Premiere (com Jota Júnior, Wagner Vilaron e André Hernan)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 18h30