Um ano em seis jogos: São Paulo engata terceira vitória consecutiva

219

Tricolor de Rogério Ceni consegue três resultados positivos seguidos, feito não alcançado em toda temporada de 2016. Time bateu Moto Club, Ponte Preta e Santos

Por Marcelo Hazan – GloboEsporte.Com

O São Paulo de Rogério Ceni alcançou em menos de um mês um feito inédito em toda a temporada de 2016: conseguir três vitórias seguidas. Em nenhum momento entre os 71 jogos do ano passado o Tricolor fez o que acaba de acontecer: bateu Moto Club (1 a 0), Ponte Preta (5 a 2) e Santos (3 a 1). Até agora foram seis partidas em 2017, com estreia no dia 19 de janeiro e título do Torneio da Flórida.

Antes da temporada, essa sequência inicial no Paulista preocupava o treinador. Audax na Arena Barueri, duelo com a Ponte Preta no Morumbi e o clássico com o Santos na Vila Belmiro, onde a equipe não vencia desde 2009.  No meio disso houve a viagem para São Luís, onde o Tricolor jogou a primeira fase da Copa do Brasil contra o Moto Club.

São Paulo posado Santos x São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Time do São Paulo posa antes do San-São (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Além de quebrar o tabu no clássico e alcançar três vitórias, o São Paulo mostrou novamente poder de reação. Assim como diante da Ponte Preta, a equipe saiu atrás e virou o placar. O Tricolor também buscou o empate ao ver o Audax abrir 2 a 0 na estreia do Paulista, mas terminou derrotado por 4 a 2.

Publicidade

Embalado, o São Paulo e Rogério Ceni esperam o Morumbi cheio para enfrentar o Mirassol, neste sábado. O treinador viu a vitória no San-São como combustível para atrair o torcedor. Ele também vai relacionar Lucas Pratto, reforço com documentação regularizada e físicamente apto a jogar. A expectativa é repetir o público de mais de 50 mil pessoas contra a Ponte Preta.