Bagagem extra antes do mata-mata

949
3629.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Escolhido pelo técnico Rogério Ceni para ocupar a lateral direita no clássico contra o Corinthians (1 x 1) – com as ausências de Bruno (lesionado) e Buffarini (Seleção Argentina) -, o jovem Araruna deixou boa impressão no último final de semana e deu conta do recado. Elogiado pelo treinador, o camisa 28 chega ao mata-mata com bagagem extra e com novos aprendizados para encarar este momento decisivo de temporada.

Promovido ao elenco principal no começo do ano, durante a disputa da Florida Cup, o versátil jogador adquiriu experiência neste período com uma série de desafios: estreou diante do River Plate-ARG,  disputou os três clássicos do estadual (Santos, Palmeiras e Corinthians) e teve duas oportunidades de atuar no Morumbi lotado, com mais de 50 mil torcedores nas arquibancadas: contra a Ponte Preta (5 x 2) e no Majestoso.

Publicidade

“Cada jogo é uma oportunidade de entrar e ganhar um pouco mais de experiência, principalmente em clássicos e partidas maiores. Foram oportunidades fundamentais, porque são duelos de peso e que rendem bagagem. Acredito que chances assim contribuem bastante para o desenvolvimento do jogador, especialmente os garotos que subiram da base, e tentei aproveitar da melhor maneira possível”, afirmou.

Além de ganhar mais experiência e evoluir sob o comando de Rogério, Araruna também demonstrou versatilidade no clássico e mostrou que pode render mais opções táticas ao novo treinador. “Na base, também joguei como lateral-direito. E isso me deu mais tranquilidade e confiança para jogar o clássico. Esta experiência me ajudou bastante e felizmente consegui ajudar os meus companheiros”, avaliou o jogador, que recebeu elogios do comandante.

“Ele já tinha jogado na base como lateral-direito, conhece um pouco da posição e teve um ótimo desempenho para quem há muito não jogava naquele setor. Quando fui buscá-lo sabia que o forte dele era segundo volante, mas nunca imaginei precisá-lo como lateral. Na ausência do Buffarini e na lesão do Bruno, fez muito bem. Foi voluntarioso e um dos melhores jogadores em campo. Fez um jogo acima da expectativa para quem não era da posição”, opinou Rogério.

A partir do próximo final de semana, o Tricolor enfrentará o mata-mata do estadual, diante do Linense. Na sequência, o clube terá a estreia na Sul-Americana deste ano – contra o Defensa y Justicia-ARG – e depois a quarta fase da Copa do Brasil, com o Cruzeiro. Seja no meio ou na lateral, Araruna está pronto para ser aproveitado mais vezes.

“Sou segundo volante e me desenvolvo melhor pelo meio, mas já falei com o Rogério que estou à disposição para atuar em outros setores. Sinto que estou cada vez mais maduro e preparado para aproveitar as oportunidades, porque trabalhar no elenco principal rende um aprendizado diário”, finalizou.