Bauza chama Buffarini e Pratto e volta a deixar Icardi fora de lista argentina

Técnico divulga lista de convocados para duelos contra Chile e Bolívia, que conta com os dois jogadores do São Paulo e apenas um nome que atua no futebol hermano

1236
Lucas Pratto Buffarini São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)
Lucas Pratto e Buffarini estão na lista de Bauza (Foto: Marcelo Hazan)

Ainda pressionado em busca da vaga na Copa de 2018, Edgardo Bauza divulgou sua primeira convocação do ano sem grandes novidades. O comandante da seleção argentina chamou os são-paulinos Buffarini e Pratto e voltou a deixar de fora o atacante Icardi, destaque no Inter de Milão, para os duelos contra Chile e Bolívia, nos dias 23 e 28 de março, em Buenos Aires e La Paz, respectivamente. Com a convocação, a dupla do São Paulo desfalcará a equipe no clássico contra o Corinthians, no dia 26, pela 11ª rodada do Paulistão.

Também chamam a atenção na lista de Bauza o retorno do defensor Marcos Rojo, do Manchester United, e do atacante Lavezzi, do Hebei China Fortune, que já soma nove meses sem jogar. Astros como Messi, Di María, Agüero, Higuaín e Mascherano, seguem na equipe.

O único nome que atua no futebol argentino – paralisado por conta de uma greve – é Marcos Acuña, do Racing. Entretanto, de acordo com comunicado da Associação de Futebol da Argentina (AFA), a lista de 26 nomes pode ser ampliada, adicionando nomes que atuam no campeonato nacional. A expectativa é que novas reuniões nos próximos dias deem fim ao imbróglio, e o torneio enfim tenha início, com atraso de mais de um mês.

A Argentina é a quinta colocada das eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2018, com 19 pontos, um a menos que Equador e Chile, terceiro e quarto colocados, respectivamente. Desta forma, os jogos deste mês serão fundamentais para dar tranquilidade ao time em busca da classificação, principalmente o duelo direto contra os chilenos, no Monumental de Núñez. Restam seis jogos para o fim da competição, que dá quatro vagas diretas para o Mundial e uma na repescagem contra o representante da Oceania.

Publicidade

Confira a lista completa: 

Goleiros: Andújar (Estudiantes), Guzmán (Tigres) e Romero (Manchester United);
Defensores: Zabaleta e Otamendi (Manchester City); Buffarini (São Paulo), Roncaglia (Celta de Vigo), Más (Trabzonspor), Rojo (Manchester United), Musacchio (Villarreal) e Funes Mori (Everton);
Meias: Mascherano (Barcelona), Biglia (Lazio), Pizarro (Tigres), Banega (Inter de Milão), Enzo Pérez (Valencia), Di María (PSG), Ángel Correa (Atlético de Madrid) e Acuña (Racing);
Atacantes: Lavezzi (Hebei China Fortune), Messi (Barcelona), Dybala e Higuaín (Juventus), Agüero (Manchester City) e Lucas Pratto (São Paulo).

Bauza na entrevista à AFP na sede da seleção argentina (Foto: Juan MABROMATA / AFP)
Bauza tenta classificar a Argentina para a Copa do Mundo de 2018 (Foto: Juan MABROMATA / AFP)

Fonte – GloboEsporte.com