Maicon dá resposta a Kazim: “Certos babacas”. Corintianos respondem

17780

GloboEsporte.com

Zagueiro do São Paulo festeja gol imitando uma galinha (apelido pejorativo do rival). Atacante turco havia postado mensagem na véspera; Corinthians dá o troco no Twitter

 São Paulo x Corinthians Maicon (Foto: Marcello Zambrana/Agif/Estadão Conteúdo)Comemoração polêmica de Maicon no Majestoso (Foto: Marcello Zambrana/Agif/Estadão Conteúdo)

O zagueiro Maicon, autor do gol são-paulino no clássico contra o Corinthians, neste domingo, deu uma resposta ao corintiano Kazim ao falar sobre sua comemoração: ele imitou uma galinha (apelido pejorativo dos corintianos) logo após empurrar a bola para a rede.

No sábado, o jogador turco, em postagem no Instagram, referiu-se ao São Paulo como “bambis”. Machucado, ele não foi relacionado para o jogo. Maicon começou falando que não quis provocar ninguém. Sequer admitiu ter imitando uma galinha, mas deixou claro que estava com Kazim entalado. As rusgas entre os dois começaram na pré-temporada. Na final do Torneio da Flórida, Kazim e Maicon trocaram empurrões e foram expulsos.

Corinthians provoca no Twitter - Jô (Foto: Reprodução de Twitter)Corinthians provoca no Twitter – Jô (Foto: Reprodução de Twitter)

– Foi uma comemoração que veio na hora, não é provocação, não sou igual a certos babacas que ficam na internet falando gracinhas aqui e ali, nem jogar jogam. Quer dar uma de favelado.

Publicidade

Depois do jogo, ainda sem explicar detalhes da comemoração, Maicon completou:

– O futebol está muito chato…

O volante Rodriguinho, do Timão, concordou com o rival. Ao contrário de vários corintianos, ele não vê nada demais em provocações.

– Futebol está ficando um pouco chato, não podemos fazer muitas coisas. Tudo é válido dentro de um jogo. Da mesma forma que ele comemorou assim, podemos devolver na mesma moeda um dia. Espero que não tenha chororô, também.

O Corinthians respondeu no Twitter à provocação dizendo que Jô esta sendo procurado pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). Ele fez gols contra o Palmeiras, Santos e, agora, o São Paulo. Como hashtag, a assessoria do Timão usou #godofclássicos, uma referência ao apelido de Maicon: God of Zaga.

O volante Gabriel, por sua vez, disse que o adversário foi infeliz. Já o atacante Jô disse que Maicon gosta de bancar o xerife, mas não vê isso como algo grave.

– Nem vi a comemoração dele, como foi? Normal, o Maicon é um cara empolgado. Não conheço ele fora de campo, mas ele quer ser xerifão, quer ser o cara bravo, mas isso é da personalidade dele. Sou um cara tranquilo, não tem o que falar. Faz parte do futebol. O Jô é um cara tranquilo, mas se fosse o Rodriguinho ia fazer alguma coisa ali que a torcida deles ia acabar não gostando.