Meia e atacante saíram no segundo tempo, com peruano em situação pior, mas José Sanchez não crê em lesão séria. Zagueiro Maicon precisa treinar na quinta para voltar
Por Marcelo Hazan – GloboEsporte.Com
Cueva deixou o campo com dores musculares e virou dúvida para o clássico (Foto: Marcos Ribolli)
Cueva e Luiz Araújo, destaques de mais uma vitória do São Paulo, dessa vez por 3 a 1 sobre o ABC-RN, deixaram o jogo machucados, no segundo tempo, e se tornaram dúvidas para o clássico de sábado, contra o Palmeiras, na casa do adversário.
A situação do peruano parecia mais preocupante, já que ele recebeu três faltas duras logo no início da partida, e aparentou ter sofrido um problema muscular em sua substituição.
O médico José Sanchez, entretanto, tranquilizou a torcida ao dizer que, num primeiro momento, nenhum dos dois parece ter lesões mais sérias.
– Qualquer atleta que sai reclamando preocupa. Eles serão reavaliados, mas pela primeira impressão nenhum deles preocupa. A situação pode mudar amanhã cedo, o próximo jogo é no sábado e vamos tentar definir essas questões o mais rapidamente possível. Acredito que ambos possam ficar à disposição no sábado – disse o médico, que também citou as várias pancadas sofridas por Cueva durante a vitória do São Paulo.
– Ele teve uma dor muscular na coxa esquerda há algum tempo, ficou dois dias sem treinar e se recuperou. Foi um jogo pegado, ele levou pancada em tudo que é lugar, e sentiu novamente no mesmo local. Não me parece uma lesão aguda – analisou.
Outra dúvida para o clássico é a volta de Maicon, que sofreu um entorse no tornozelo esquerdo há uma semana e, desde então, está fora da equipe.
– Nós nos orientamos pelo quadro de dor. Para jogar no sábado, ele teria de treinar amanhã (quinta-feira) e sexta. Vamos ver isso amanhã cedo, ele está afastado há seis dias e tem uma parte atlética boa – concluiu o médico.
O São Paulo volta a treinar na tarde de quinta. O jogo contra o Palmeiras será às 16h de sábado.