São Paulo dá três partidas de bônus para patrocinador máster de camisa

1103

UOL – Eduardo Ohata e José Eduardo Martins

  • Ronny Santos/Folhapress

O São Paulo entrou em campo em três partidas, incluindo a desta quarta-feira (8), contra o ABC, pela Copa do Brasil, com a marca Prevent Senior estampada na camisa, com o contrato com o patrocinador já vencido, segundo documento ao qual a reportagem do UOL Esporte teve acesso. O contrato informa que o vínculo entre clube e patrocinador terminava no último dia 1º, antes das partidas com PSTC, pela Copa do Brasil, Santo André, pelo Paulista, e ABC de Natal, também pela Copa do Brasil.

O documento também mostrou que em 10 de novembro de 2016, a Prevent Senior notificou o clube de que não havia intenção de prorrogar o contrato firmado em 1º de julho.

Publicidade

A conta dos valores de patrocínio do uniforme tricolor no ano chegava a R$ 35 milhões, segundo o presidente são-paulino, Leco. O contrato com a Prevent Senior, de acordo com o discurso, seria responsável por R$ 22 milhões. Porém rendeu só R$ 9,2 milhões.

Segundo a assessoria de imprensa do São Paulo, o clube foi oficialmente notificado apenas nesta terça-feira (8) do fim do vínculo e até a semana passada clube e patrocinador negociavam a permanência da marca, mesmo que em outras propriedades. De acordo com a apuração do UOL Esporte, o clube resolveu manter a logo por mais três jogos porque ainda negociava com a empresa e acreditava na hipótese de uma renovação. 

Ainda segundo o clube, os três jogos disputados este mês com a marca Prevent Senior estampada na camisa estavam previstos na negociação com o ex-patrocinador. O período em que isso aconteceria, segundo a assessoria, se estenderia até o dia 12 de março. Com o anúncio oficial do fim da parceria, o jogo desta quarta-feira foi o último com a marca no uniforme.

No acordo, a Prevent teria um camarote com capacidade para 115 pessoas com aluguel mensal com preço R$ 164 mil/mensais, cinco vagas no estacionamento do Morumbi, garantia de exposição na TV SPFC e 50 camisas e duas datas para realização da empresa no Morumbi.

A Prevent Senior emitiu nota sobre o fim da parceria com o clube do Morumbi:

“Após cumprir integralmente o contrato de patrocínio firmado em 2016, a Prevent Senior informa que não renovará o patrocínio master do São Paulista o Futebol Clube para a temporada 2017. O contrato já foi prorrogado por dois meses e se encerra agora em março. Foi com satisfação que convivemos com os dirigentes e torcedores do tricolor paulista em um período de grandes conquistas e nosso respeito e admiração pelo clube e pelo futebol são o melhor produto dessa parceria. Entretanto, neste momento em que estamos vivendo uma forte expansão da empresa e crescimento nas vendas, – quer pelo reconhecimento da marca, quer por ofertarmos planos individuais sem restrições de idade -, decidimos direcionar nossos incentivos a outras parcerias que igualmente beneficiem a comunidade paulista, seguindo nosso ideal de contribuir com a qualidade de vida das pessoas. Sem mais, Prevent Senior”