globoesporte.com
Marcelo Hazan
Tricolor negocia garoto da base de forma gratuita. Vila Nova pagará parte dos salários do atleta que brigava por vaga entre os 28 inscritos do Paulista
O São Paulo acertou um novo empréstimo nesta sexta-feira: Foguete está de malas prontas rumo ao Vila Nova. O lateral-direito fez a pré-temporada com o time de Rogério Ceni, nos Estados Unidos, mas foi liberado gratuitamente até o fim do estadual. Ainda há chance de renovação de empréstimo até o final de 2017. Seu novo clube pagará parte dos salários do jogador.
Foguete brigava pela vaga final entre os 28 inscritos do Paulistão. Só há uma disponível. Sem ele, crescem as chances de Wellington e Lyanco. O garoto Caíque briga por fora.
O Tricolor tem usado a fórmula de emprestar garotos para que ganhem experiência e rodagem. O exemplo positivo nesse sentido é Luiz Araújo: emprestado no ano passado ao Novorizontino, ele retornou e agora é titular. Matheus Reis (Bahia), Matheus Queiroz (CRB) e Tormena (Novorizontino) são alguns dos garotos emprestados.
O clube também procura um clube para o atacante Pedro. Lançado como titular ao lado de David Neres, vendido ao Ajax, da Holanda, ele treina separado do elenco, assim como Lucas Kal, zagueiro revelado na base e que não estreou no profissional.
O caso do atacante Robson, emprestado pelo Paraná até maio, é diferente. O Tricolor informou ao jogador que não tem interesse no seu futebol e o liberou para buscar um novo clube. Ele continua treinando separado.
E ficar com o acéfalo do Bruno, vai entender