São Paulo procura clube para Pedro, lançado ao lado de Neres como titular

1187

globoesporte.com

Marcelo Hazan

Atacante começou formando dupla com atleta vendido ao Ajax, mas perdeu espaço. Agora, clube procura interessados para emprestá-lo. Luiz Araújo é exemplo

Pedro São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Pedro perdeu espaço no São Paulo de 2017: saída é empréstimo

Publicidade

(Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

O atacante Pedro apareceu no time titular do São Paulo pela primeira vez ao lado de David Neres, no dia 22 de outubro. A dupla esteve entre os 11 na vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, no Morumbi, pelo Brasileirão-2016.

Eles também foram importantes na virada por 2 a 1 sobre o Fluminense, fora de casa, partida em que o então técnico Ricardo Gomes sofria pressão e corria risco de demissão. Entraram no segundo tempo e ajudaram o time a melhorar e conquistar a vitória.

Depois, porém, os dois tomaram caminhos distintos. Neres engrenou, chamou a atenção e acabou vendido ao Ajax, da Holanda. Já Pedro, promovido em julho de 2016, perdeu espaço e hoje treina separadamente.

A intenção do São Paulo agora é emprestá-lo para que ele possa ganhar experiência e voltar mais bem preparado. O Fortaleza mostrou interesse no atleta, mas a situação não evoluiu.

Nesse contexto, o exemplo positivo é Luiz Araújo, que voltou após um período de empréstimo ao Novorizontino e hoje se destaca na equipe comandada por Rogério Ceni. Chegou inclusive a receber uma proposta do Lille, da França, que pagaria R$ 20 milhões, mas ficou no clube após conversa com o técnico.

 – O Rogério achou melhor dar um tempo para o Pedro e alguns outros jogadores. A ideia é continuar buscando um clube para se recolocarem e melhorarem. Vejam o caso do Araújo no ano passado: foi para fora, fez um bom trabalho e hoje se esforça ao máximo. Aparece bem – disse o diretor de futebol José Jacobson Neto.

São Paulo x Ponte Preta comemoração (Foto: Marcos Ribolli)Pedro (com braço erguido) comemora gol do São Paulo contra Ponte, em 2016 (Foto: Marcos Ribolli)

O dirigente diz que Ceni conversou com Pedro e os demais jogadores que não vêm sendo aproveitados para fazê-los entender que não há espaço para todos. Assim, uma saída por empréstimo pode ser uma boa alternativa. Lucas Kal, zagueiro revelado na base e que não estreou no profissional, vive a mesma situação e também treina separado do elenco.

–  Para esses atletas, a opinião do Rogério Ceni de colocá-los em outro clube para adquirirem força e experiência seria muito boa. O Rogério conversa muito com jogadores. Como treinador de futebol é uma pessoa que agrega os atletas. Só 11 jogam, outros vão para o banco e alguns não são relacionados. O trabalho do Rogério tem sido muito importante nesse sentido – disse Jacobson.

Segundo o diretor, o clube tem acompanhado o dia a dia dos atletas nos novos clubes. Matheus Reis (Bahia), Tormena (Novorizontino) e Matheus Queiroz (CRB) são alguns dos atletas revelados na base que foram emprestados. A ideia é não deixá-los sem amparo.

O caso do atacante Robson, emprestado pelo Paraná até maio, é diferente. O Tricolor informou ao jogador que não tem interesse no seu futebol e o liberou para buscar um novo clube.

No time profissional do São Paulo, Pedro fez 10 jogos e não marcou nenhuma vez. Neres, vendido após oito partidas, fez três gols.