São Paulo fala em aprender a jogar sem Cueva e projeta volta contra ABC

Cortado da derrota por 3 a 0 para o Palmeiras com edema na coxa esquerda, peruano tem volta prevista para quarta-feira, em jogo pela Copa do Brasil

820
Cueva, do São Paulo (Foto:  Érico Leonan / saopaulofc.net)
Cueva deve voltar ao São Paulo contra o ABC, na próxima quarta (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

O São Paulo conheceu a primeira derrota depois de nove jogos de invencibilidade, ao perder por 3 a 0 para o Palmeiras, no último sábado, na arena do rival. Coincidentemente ou não, o time atuou sem Cueva. Cortado até do banco de reservas pelo técnico Rogério Ceni, ele tem um edema na coxa esquerda.

A ideia da comissão técnica foi poupá-lo do clássico para tê-lo de volta quarta-feira, contra o ABC, em Natal, no duelo de volta pela terceira fase da Copa do Brasil. No primeiro confronto, o time venceu por 3 a 1, no Morumbi, e tem vantagem.

Cueva treinou sexta-feira, no CT da Barra Funda, mas a decisão do corte foi tomada na manhã de sábado. Neste domingo, o elenco folga.

– Espero que ele tenha condições. Hoje (sábado) era um risco muito grande. Para quarta-feira ele deve estar em melhor condição. O Rogério definiu achando que o risco era muito grande. Tem toda razão, ele pensou muito bem. Era importante guardar um jogador como o Cueva – disse o auxiliar Pintado.

Publicidade

– É um jogador muito importante, o nosso camisa 10. Mas temos jogadores que podem substituí-lo. Infelizmente nada deu certo (no clássico) – afirmou o zagueiro Rodrigo Caio.

Na visão do ex-jogador, membro da comissão técnica de Rogério Ceni, o Tricolor precisa aprender a jogar sem o peruano. Com cinco gols, o meia é o vice-artilheiro do time na temporada, ao lado de Luiz Araújo, e só está atrás de Gilberto, com seis bolas na rede.

No último sábado, Ceni disse que é necessário contratar um novo meia similar ao peruano para a disputa do Brasileirão.

– O Cueva é, sim, um jogador muito importante, mas não foi por isso que perdemos o jogo. Claro que em algum momento precisamos saber jogar sem o Cueva. Precisamos encontrar soluções para a lateral esquerda também. Só temos o Júnior no momento. São situações que o Rogério está trabalhando. Ele sabe e tudo isso é muito claro. Vamos buscando essas soluções – afirmou Pintado.

Cueva renovou contrato recentemente com o São Paulo até 2021.

Fonte: GloboEsporte.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor entre com seu comentário!
Entre seu nome aqui

4 + dez =