Contando os quatro goleiros, treinador acredita que seja ideal trabalhar com 25 atletas na sequência da temporada. Ele diz que aceitará reforços se forem peças que cheguem para resolver
A base do São Paulo, que era o xodó do técnico Rogério Ceni no começo da temporada, será usada com menos frequência na sequência de 2017. Alguns jogadores formados no clube, como Araruna e Junior Tavares, já caíram nas graças do treinador, mas outros terão muita dificuldade para jogar, já que a comissão técnica já avisou que vai diminuir o elenco para as disputas da Copa Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro.
– Um clube tem que ter uma espinha dorsal com jogadores mais experientes. E quando você não tem a possibilidade de ter determinado atleta com característica, você tenta achar na base. Leva um pouco mais de tempo para formá-lo, mas é uma alternativa que a longo prazo traz benefício interessante. Cada caso é um caso diferente. Alguns estão sendo muito utilizados, como Júnior e Araruna. O Araújo foi muito usado, e tem outros, como o Lucas que voltou de lesão. Não pode ainda render. O intercâmbio é importante. Por isso, que uns vêm da base e outros vão voltar – afirmou o treinador são-paulino.
Ceni hoje trabalha no dia a dia com 34 jogadores, contando os quatro goleiros. Ele quer diminuir o número para 29 no total. Por isso, aproveitará o período de treinos para fazer avaliações e depois tomará importantes decisões.
– Goleiro deixo à parte, mas acredito que podemos trabalhar com 25 jogadores, contando que alguns estão suspensos, e trabalhando com categoria de base, para trazer um ou outro jogador para fazer parte de determinado jogo. Nós já trabalhamos com um time inteiro de sub-20, fora as duas semanas que passei em Cotia. Todos os jogos que passei lá, já deu para ter uma noção. Acho que 29 atletas, contando os goleiros, é um número suficiente. Com isso, consigo dar uma atenção maior e todos se sentem motivados – ressaltou.
O comandante são-paulino afirmou que mesmo com a redução do elenco, ainda espera pela chegada de reforços. Mas deixou claro: precisam ser peças que venham para resolver.
– Se existir a possibilidade de algum reforço de impacto, a gente estuda o caso. Senão, o elenco é esse que temos.
deve permanecer até o final da temporada…oxalá fique pelo menos para as finais da sulamericana…brasileirão deve lutar por uma vaga na Libertadores 2018…