Ceni fala em diminuir elenco do São Paulo para 29 jogadores, e base pode perder espaço

1199

Contando os quatro goleiros, treinador acredita que seja ideal trabalhar com 25 atletas na sequência da temporada. Ele diz que aceitará reforços se forem peças que cheguem para resolver

A base do São Paulo, que era o xodó do técnico Rogério Ceni no começo da temporada, será usada com menos frequência na sequência de 2017. Alguns jogadores formados no clube, como Araruna e Junior Tavares, já caíram nas graças do treinador, mas outros terão muita dificuldade para jogar, já que a comissão técnica já avisou que vai diminuir o elenco para as disputas da Copa Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro.

– Um clube tem que ter uma espinha dorsal com jogadores mais experientes. E quando você não tem a possibilidade de ter determinado atleta com característica, você tenta achar na base. Leva um pouco mais de tempo para formá-lo, mas é uma alternativa que a longo prazo traz benefício interessante. Cada caso é um caso diferente. Alguns estão sendo muito utilizados, como Júnior e Araruna. O Araújo foi muito usado, e tem outros, como o Lucas que voltou de lesão. Não pode ainda render. O intercâmbio é importante. Por isso, que uns vêm da base e outros vão voltar – afirmou o treinador são-paulino.

Publicidade

Ceni hoje trabalha no dia a dia com 34 jogadores, contando os quatro goleiros. Ele quer diminuir o número para 29 no total. Por isso, aproveitará o período de treinos para fazer avaliações e depois tomará importantes decisões.

– Goleiro deixo à parte, mas acredito que podemos trabalhar com 25 jogadores, contando que alguns estão suspensos, e trabalhando com categoria de base, para trazer um ou outro jogador para fazer parte de determinado jogo. Nós já trabalhamos com um time inteiro de sub-20, fora as duas semanas que passei em Cotia. Todos os jogos que passei lá, já deu para ter uma noção. Acho que 29 atletas, contando os goleiros, é um número suficiente. Com isso, consigo dar uma atenção maior e todos se sentem motivados – ressaltou.

O comandante são-paulino afirmou que mesmo com a redução do elenco, ainda espera pela chegada de reforços. Mas deixou claro: precisam ser peças que venham para resolver.

– Se existir a possibilidade de algum reforço de impacto, a gente estuda o caso. Senão, o elenco é esse que temos.

1 COMENTÁRIO