Em má fase, Neilton não consegue superar disputa e fica na berlinda no São Paulo

682

Destaque do Botafogo na temporada passada, atacante que pertence ao Cruzeiro não consegue deslanchar com Rogério Ceni e sofre com forte disputa por posição no elenco tricolor

Neilton está na berlinda no São Paulo. Envolvido no começo do ano em uma troca com o Cruzeiro pelo volante Hudson, o atacante não conseguiu se firmar no time de Rogério Ceni. O técnico, aliás, já avisou que pretende diminuir o elenco, atualmente com 34 jogadores, para pelo menos 29. Mas ainda espera por uma resposta mais positiva do jogador para tomar uma decisão.

– Ele vem treinando muito, treinando melhor. É um menino muito bom. Talvez não tenha tido as oportunidades, correspondido… Mas tem uma grande força no 1 contra 1, principalmente na parte ofensiva. Estamos tentando fazer alguns ajustes, na parte tática, mas é de grande qualidade – disse o técnico são-paulino, sem dar muitos detalhes sobre o futuro do jogador no Tricolor.

Publicidade

O fato é que Neilton está longe de brigar por uma vaga de titular. Nas dez partidas que disputou, não fez gols. Seu maior feito foi uma assistência para GIlberto marcar contra o Linense, nas quartas de final do Campeonato Paulista.

Neilton chegou a chamar a atenção na pré-temporada realizada nos Estados Unidos. No entanto, quando teve chance, mostrou muita dificuldade tática. Principalmente em voltar para recompor o sistema defensivo. Algo que Ceni exige e sempre destaca em suas entrevistas.

Recentemente, o atacante recebeu mais dois sinais de que sua situação no time não é boa. O São Paulo contratou Morato e Marcinho para a mesma posição. O primeiro estreou contra o Cruzeiro, na Copa do Brasil, e foi muito elogiado por sua atuação como titular.

Rogério Ceni ainda tem à disposição no elenco os seguintes atacantes: Lucas Pratto, Gilberto, Wellington Nem, Luiz Araújo e Léo Natel. Ou seja, a concorrência é pesada.

1 COMENTÁRIO