Estreia elogiada e com personalidade

1118

Morato foi um dos destaques no duelo com o Cruzeiro, em Belo Horizonte, pela Copa do Brasil

Érico Leonan – Site Oficial

0197.jpg

Recém-contratado, Morato foi uma das novidades na escalação do técnico Rogério Ceni para o duelo com o Cruzeiro (2 x 1) válido pela volta da quarta fase da Copa do Brasil, na noite da última quarta-feira (19), e agradou. Sem se intimidar pelo desafio de encarar o único clube invicto na temporada até então, o camisa 38 deixou grande impressão e terminou a partida no Mineirão elogiado pelo treinador.

Aos 14 minutos do primeiro tempo, o atacante foi acionado na ponta esquerda e cruzou na medida para Lucas Pratto, que testou com precisão para balançar as redes e abrir o placar na capital mineira (1 x 0). Além da assistência, Morato demonstrou boa movimentação, buscou as jogadas e teve personalidade para disputar um dos maiores desafios do clube no ano.

Publicidade

“O Morato fez uma grande partida. Não me surpreende, porque pedi sua contratação pelo que ele fez contra a gente, pelo Ituano, no Campeonato Paulista, e por outros jogos que assisti”, avaliou o comandante são-paulino, durante a coletiva de imprensa, que agora tem uma boa opção para formar o sistema ofensivo.

Assim que a bola parou de rolar em Belo Horizonte, o jogador lamentou a eliminação, mas revelou motivação de olho em novas oportunidades. “Fiquei muito feliz pela estreia, mas com uma sensação de tristeza porque não conseguimos o nosso objetivo. Que sirva de lição para os outros campeonatos, porque a gente poderia ter marcado mais gols para conquistar a vaga. Mas, infelizmente, o futebol é assim”, afirmou o atacante, que emendou.

“Me senti bem no jogo, busquei as jogadas e tentei ajudar os meus companheiros. Fui bem recebido no clube e isso facilitou bastante nesta rápida adaptação. Ainda estou em busca do entrosamento ideal, mas esta primeira partida já me deixou bastante otimista”, acrescentou o camisa 38, que não poderá defender o São Paulo no próximo final de semana, na semifinal contra o Corinthians, por já ter atuado no estadual deste ano por outra equipe.

Morato defendeu as equipes de base do Tricolor entre 2001 a 2006: neste período, foi campeão do Torneio de Yohokama-JAP Sub-11, em 2003. Após deixar o time são-paulino, o atleta passou por Desportivo Brasil, Internacional e Olé Brasil antes de seguir para o Gyeongnam, da Coréia do Sul, país no qual estreou profissionalmente.

No retorno ao Brasil, o atacante acumulou passagens por Ferroviária, Mogi Mirim, Boa Esporte e Cascavel-PR. Foi no Ituano, no entanto, que o jogador obteve destaque e despertou o interesse do São Paulo. O atleta disputou dez partidas no Campeonato Paulista de 2017 e foi o líder em finalizações certas (14) e em passes para finalização (23) de sua equipe.

4 COMENTÁRIOS

  1. Gostei da estréia do rapaz, foi voluntarioso, não se escondeu do jogo, ja o conhecia e sabia que tinha algum potencial, mas me agradou foi a camisa não ter pesado e em um jogo decisivo para o São Paulo foi muito bem.
    O problema do São Paulo é o seguinte : nosso elenco é fraco, cansado de repetir isto, o que o Rogério quer implantar no São Paulo é interessante e louvavel, futebol para frente com marcação alta e pressão o tempo inteiro, mas não temos jogadores para isto, temos um razoavel time quando todos estão a disposição, mas sem peças para reposição, no caso o treinador competente tem que encontrar uma maneira de fazer o time extrair o de melhor, baseado em seu material humano, foi assim que fez Tele, colocando Ronaldão até de lateral esquerdo, Dinho para bater na frente da zaga, reinventou Muller na esquerda, Rojas e depois Murici com 3 zagueiros, acordem o Rogerio pelo amor de Deus, o Leco o enganou.